MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]como numerar registro em um campo do formulário na ordem do campo sexo crescente e campo data nasc descrescente

    avatar
    monza
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 1
    Registrado : 10/02/2013

    [Resolvido]como numerar registro em um campo do formulário na ordem do campo sexo crescente e campo data nasc  descrescente Empty [Resolvido]como numerar registro em um campo do formulário na ordem do campo sexo crescente e campo data nasc descrescente

    Mensagem  monza 11/2/2013, 00:20

    Vou tentar explicar melhor

    Tenho uma tabela com os seguintes campos:
    CodAnimal,NomeAnimal,Sexo,DataNasc,Idade,Pai ,Mae,Criador,Expositor,NumOrdem

    Eu Gostaria que quando eu mandasse numerar usando alguma função ela ordenasse na ordem CRESCENTE de SEXO e DECRESCENTE de DATANASC, de forma que a FEMEA mais NOVA seja a número (1) e o MACHO mais VELHO seja o (ultimo NÚMERO).Essa numeração deverá ser feita no campo NumOrdem. Eu não entendo muito, mas estou usando está SUB abaixo só que ela numera mais não ordena.A numeração fica bagunçada.Não sei como colocar os critérios para que ela ordene certo.

    Private Sub cmdNumerar_Click()
    Dim db As DAO.DataBase
    Dim rs As DAO.Recordset
    Set db = CurrentDb()
    Set rs = db.OpenRecordset("tb_animais") 'Abre tb_teste
    Dim campo_ant As String
    Dim contador_campo As Integer
    contador_campo = 0
    Do While Not rs.EOF
    campo_ant = rs!NomeAnimal
    contador_campo = contador_campo + 1
    Do While campo_ant = rs!NomeAnimal
    rs.Edit
    rs!NumOrdem = contador_campo
    rs.Update
    rs.MoveNext
    If rs.EOF Then Exit Do
    Loop
    Loop
    rs.Close
    db.Close
    End Sub

    Desde já agradeço.

    Atenciosamente
    Monza


    Última edição por monza em 11/2/2013, 19:19, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]como numerar registro em um campo do formulário na ordem do campo sexo crescente e campo data nasc  descrescente Empty Re: [Resolvido]como numerar registro em um campo do formulário na ordem do campo sexo crescente e campo data nasc descrescente

    Mensagem  Convidado 11/2/2013, 10:59

    Bom dia Monza, seja bem vindo ao Fórum!!!

    cite exemplos para os critérios dos animais e número de ordem.. De exemplo textual prático para o que pretende. Disponibilize tambem o BD com a tabela que terá essa classificação para que possamos ver isto pra ti.

    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 27/2/2013, 00:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico marcado como resolvido por falta de resposta - MODERAÇÃO)

      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:05