MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte

    Gleidson_MC
    Gleidson_MC
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/05/2012

    [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte Empty [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte

    Mensagem  Gleidson_MC 17/2/2013, 13:30

    Trabalho em uma siderúrgica e crio programas, em Access, somente para uso em minha gerência. Recentemente fui convidado a realizar um programa, para uma indústria de pequeno porte, com o objetivo de controlar recebimento e saída de produtos, notas fiscais, clientes, fornecedores e etc...
    Hoje esta empresa trabalha com todos seus dados em Excel, tenho que converter esta base para Access.
    Desejo cobrar um preço justo para ambas as partes, minha duvida é quanto devo cobrar, não tenho nem idéia de valor, alguém poderia me ajuda.
    Resíduo no interior de Minas Gerais, em uma região conhecida com Vale do Aço.


    Última edição por Gleidson_MC em 18/2/2013, 12:43, editado 3 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte Empty Re: [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte

    Mensagem  criquio 17/2/2013, 13:55

    Isso é muito subjetivo. Não dá para falar cobre tantos reais. Há muitas variantes a serem consideradas, entre elas:

    * qual é o seu nível de conhecimento para executar o trabalho?;

    * com que velocidade consegue trabalhar? Isso vai determinar se vai cobrar por hora ou por trabalho;

    * qual é o nível de faturamento da empresa? Não dá para cobrar a mesma quantia do mercadinho da esquina e do Banco do Brasil por exemplo.

    Você precisa fazer uma avaliação disso tudo para ver o que seria o mais justo para ambos os lados. Normalmente se cobra por hora, mas se o programador não tem experiência suficiente, pode demorar bem mais do que o normal, ficando inviável cobrar a hora normal de um programador experiente. Deve-se levar tudo isso em conta.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Gleidson_MC
    Gleidson_MC
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/05/2012

    [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte Empty Re: [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte

    Mensagem  Gleidson_MC 17/2/2013, 14:28

    Primeiramente, obrigado Criquio.
    *qual é o seu nível de conhecimento para executar o trabalho?;
    - Considero meu conhecimento como programador intermediário, mas para construir programas para terceiros é iniciante.

    *com que velocidade consegue trabalhar? Isso vai determinar se vai cobrar por hora ou por trabalho;
    - vou cobrar pelo trabalho, pois como havia citado, sou empregado em uma siderúrgica e vou construir o projeto em meus horários livres. Calculo dois meses para concluir.

    *qual o nível de faturamento da empresa? Não dá para cobrar a mesma quantia do mercadinho da esquina e do Banco do Brasil por exemplo.
    - Calculo que esta empresa fature em torno de 1,5 milhões por mês.

    Estou pretendendo fechar o contrato em R$10000,00, calculando que vou trabalhar com um sócio e receber R$5,00 por hora, mais gastos com deslocamento, impostos e etc...
    Gleidson_MC
    Gleidson_MC
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/05/2012

    [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte Empty Re: [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte

    Mensagem  Gleidson_MC 18/2/2013, 02:20

    Alguém poderia me dar uma opinião, sobre o valor mencionado acima?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte Empty Re: [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte

    Mensagem  criquio 18/2/2013, 12:41

    Como eu disse antes, isso é complicado de se dizer assim, mas, dê uma olhada nessa lista de links


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    NorGra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 10/03/2014

    [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte Empty Re: [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte

    Mensagem  NorGra 29/3/2014, 02:00

    5 dilmas a hora é irrisório - uma manicure cobra cerca de 20,00 a hs e um a cabeleleira cerca de 30 dilmas a hora -

    um profissional de nivel técnico tem q. vender sua hora de trabalho no minimo a R$ 20, 00 a hs descontados impostos e despesas, no caso de serem hs não presenciais, deixe uma margem de 20 % a menos no valor previsto. Ex.:
    Vou gastar 20 hs não presenciais ( desenvolvimento em casa ou em seu escritorio) cobre 16 hs

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte Empty Re: [Resolvido]Que preço cobrar em um projeto médio porte

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:04