MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    avatar
    Jurasantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 27/06/2012

    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Jurasantos 22/2/2013, 15:26

    Ola Pessoal - No Meu formulário Criei um botão Email , para abrir um relatório e envia-lo por email com apenas um registro do formulário ( atual ), porém quando vou escolher o tipo de arquivo ( PDF ) o acess desabilita a opção " seleção " e automaticamente agrupa os registros do formulário inteiro e anexa no email. O que faço para anexar somente o registro atual ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 26/2/2013, 09:24

    Poste o teu bd para que vejamos isto.

    Cumprimentos.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3877
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Avelino Sampaio 26/2/2013, 10:42

    Leia este meu artigo que irá lhe ajudar:

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto12.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso irrestrito ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Jurasantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 27/06/2012

    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Jurasantos 27/2/2013, 11:43

    Laughing Olá Avelino, bom dia, Obrigada pela resposta, conforme solicitado segue o BD para analise.

    Ainda não consegui resolver.


    * Abra a Macro página inicial, clique em registrar nova Ouvidoria, vá para ultimo registro, clique no botão Email,abrirá uma caixa de Enviar objeto como, escolha a opção PDF, observe que na caixa na guia saida a opção seleção esta desabilitada e a opção todas esta selecionada. " o que eu quero é exatamente ao contrário ". Quando clico OK o access envia todos os registro como anexo de Email, na verdade só quero 1(um), o atual.

    espero que esteje claro. Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 27/2/2013, 13:05

    não veio o Bd.

    Cumprimentos.
    avatar
    Jurasantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 27/06/2012

    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Envir objeto como PDF com a opção (saída ) Tipo Seleção

    Mensagem  Jurasantos 28/2/2013, 16:50


    Segue BD. conforme solicitado.
    Anexos
    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção AttachmentRegistro de Ouvidorias teste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 30 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 2/3/2013, 15:12

    Poste em 2003 ou 2007, poucos usuarios possuem o 2010.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 2/3/2013, 15:23

    Explique o que pretende que este teu código faça:



    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "rltRelatórioEmail", acFormatPDF, "c:\Fabricante\RelatórioEmail02.pdf"
    CurrentProject.Path , "\enviados\Proposta02.pdf"
    CurrentProject.Path , "\enviados\Ouvidoria" & Me!nOuvidorias & ".pdf"

    Dim strArquivo As String
    Dim strLocal As String

    strArquivo = "Ouvidorias" & Me!nOuvidorias & ".pdf"
    strLocal = CurrentProject.Path & "\enviados" & strArquivo

    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "rltRelatórioEmail", acFormatPDF, strLocal
    DoCmd.OpenReport "rltRelatórioEmail", acViewPreview, , "nOuvidorias = " & Me!nOuvidorias

    Dim strArquivo As String
    Dim strLocal As String

    strArquivo = "Ouvidorias" & Me!nOuvidorias & ".pdf"
    strLocal = CurrentProject.Path & "\enviados" & strArquivo

    'Abre o relatório devidamente filtrado e oculto

    DoCmd.OpenReport "rltRelatórioEmail", acViewPreview, , "nOuvidorias=" & Me!nOuvidorias, acHidden

    'Gera arquivo pdf do relatório previamente aberto e filtrado.

    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "rltRelatórioEmail", acFormatPDF, strLocal

    'Fecha o relatório

    DoCmd.Close acReport, "rltRelatórioEmail"




    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 2/3/2013, 15:26

    O Codigo acima esta errado... de mais detalhes pois o mesmo não funciona. há nele vários erros.

    Cumprimentos.
    avatar
    Jurasantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 27/06/2012

    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Jurasantos 6/3/2013, 17:32

    Desconsidere o Código , como não sei programação tentei copiar colar no evento para ver se dava certo. O que eu quero é enviar apenas o último registro do meu formulário por E-mail. Quando executo o botão email o access compacta todos os registros como anexo unico, com várias páginas. na verdade só quero enviar 1 página ( último registro digitado ou novo registro ). Segue novamente o BD na versão Access 2003. Me ajudem já tentei de tudo, porém sem sucesso.

    " Detalhes : Ao acessar o BD abre a página principal, Clik em Registrar Nova Queixa , abrirá o Formulário de novos registros , Clik no botão último registro e depois no botão email. Ele abre minha caixa de email Outlook e anexa o documento, porém com todos os registro e não apenas o último conforme selecionei."

    Desculpe-me pela insistência.
    Anexos
    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção AttachmentOUVIDORIA_Teste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (610 Kb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 6/3/2013, 20:26

    Estive a ver teu exempo... isto esta totalmente equivocado amigão, voce colocou um form dentro de um relatorio...

    Bem.. logo mais te envio o que necessita.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 6/3/2013, 21:14

    Boas Jura

    1 - criei um novo relatorio: RelatorioEmail_2
    2 - Este relatorio coloqueio os campos conforme do seu formulario, e anexei uma consulta basada na respectiva tabela
    3 - Nesta consulta o critério: Como [Forms]![Cadastro de Ouvidorias2]![txtID]
    4 - No sei form renemeei a caixa texto Ficha de Antendimento para txtID (campo da chave primaria da tabela)
    5 - No botão código para o envio do PDF

    Ao clicar no botão enviara o relatorio do registro ativo no form, o arquivo que esta sendo exibido, pois o relatorio abrira filtrado.


    Uma Dica: Os nomes de forms, relatorios, campos e objetos estão de maneira equivocada e isto podera dar futuros erros, leia aqui no forum sobre padronização e normalização de banco de dados.

    - Evite nomes com acentos ou espaços
    - evite simbolos nos nomes dos campos como : (dois pontos) isto não e necessário

    Prefira assim:

    Campos: Cpxxxxxxx
    Caixa texto: txtxxxxxx
    ListBox: lstxxxxxx
    ChekBox: chkxxxxx
    Combo: cboxxxxx

    Evitando acentos e espacos


    Cumprimentos
    avatar
    Jurasantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 27/06/2012

    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Enviar objeto como PDF com opção ( saída ) Tipo Seleção

    Mensagem  Jurasantos 8/3/2013, 12:14

    Excelente, era exatamente isso que eu necessitava...muitíssimo obrigada.

    Quero agradeçer o empenho do colaborador ( PILOTO ) pelo tempo e dedicação a minha solicitação de ajuda.



    Recebi as orientações de como foi feito as modificações em meu BD, porém ao tentar colocar em prática não consegui anexar uma consulta conforme orientação no item 2.

    1 - criei um novo relatorio: RelatorioEmail_2
    2 - Este relatorio coloqueio os campos conforme do seu formulario, e anexei uma consulta basada na respectiva tabela
    3 - Nesta consulta o critério: Como [Forms]![Cadastro de Ouvidorias2]![txtID]
    4 - No sei form renemeei a caixa texto Ficha de Antendimento para txtID (campo da chave primaria da tabela)
    5 - No botão código para o envio do PDF

    como anexar a consulta no relatorio ?


    Obrigada a todos.


    Última edição por Jurasantos em 8/3/2013, 13:21, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 8/3/2013, 12:18

    Primeiramenrte agradeceriamos se editasse o seu post e colocasse o texto em letras minúsculas, na rede escrever em maiúsculas é como se estivesse gritando.

    Observe atentamente as regras do Fórum.

    Segundo, não entendi o que quis dizer sobre anexar sua consulta.

    Cumprimentos.
    avatar
    Jurasantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 27/06/2012

    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Jurasantos 8/3/2013, 13:30

    Desculpas, ja editei o post, não foi minha intenção desobedecer as regras do fórum. espero a compreensão de todos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 8/3/2013, 15:38

    Relaxa.. não foi uma bronca apenas uma colocação para que possamos manter a inegridade do Fórum.

    Pois bem...

    1 - Abra o relatorio no modo Design
    2 -Nas folhas de propriedades, aba Dados, no ítem: Fonte de Registro:

    - Clique nos três pontos que aperecem a direita, abrirá um contrutor de consultas
    - Clique com o botào direito do mouse e no menu suspenso selecione: Mostrar tabela
    - Adicionada a tabela, nos campos abaixo va insenrido os campos da tabela
    - No primeiro campo: que será o campo da chave primária, nos critérios adicione a expressão: Como [Forms]![Cadastro de Ouvidorias2]![txtID]

    Isto significa que o relatorio abrira filtrado pelo Código no form expreso na caixa texto txtID... ou outro nome conforme o nome da caixa texto em que esta a sua informação da chave primária da tabela.

    - voce tambem pode criar uma consutla separa no bd e na fonte do registro colocar apenas o nome da consulta, ex: CnsXXXXXXXXX

    Eu particularmente prefiro a consulta criada dentro da fonte de registro evitando demasiados objetos no bd.


    Cumprimentos.
    Cumprimentos.
    avatar
    Jurasantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 27/06/2012

    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Agradecimentos

    Mensagem  Jurasantos 12/3/2013, 16:17

    Saudações a toda equipe MaximoAccess e seus usuários...Agradeço imensamente pela ajuda que me prestaram. Meu BD tá rodando que é uma beleza. Deus ilumine a todos principalmente " Piloto " que teve toda paciência do mundo com minhas postagens.

    Abraço Galera.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Convidado 5/4/2013, 22:04

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção Empty Re: [Resolvido]Enviar objeto como DPF com a opção ( saida ) Tipo Seleção

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:37