MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 23/07/2012

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Empty [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    Mensagem  edersantana 30/4/2013, 14:34

    Olá Galera!

    Todos os programas que eu faço geralmente eu faço os botões para ficar navegando entre as telas, então eu trabalho assim hoje.

    Tela de entrada - clica botão - receita vai tela receita.

    Tela receita - clica botão - cliente vai tela cliente.

    Tela cliente - clica botão voltar - vai para tela de entrada. Ai começa tudo denovo

    O que eu quero:

    Tela de entrada - clica botão - receita vai tela receita.

    Tela receita - clica botão - cliente vai tela cliente.

    Tela cliente - clica botão voltar - vai para Tela de receita.



    Bem lendo muitos artigos eu vi que tem uma opção no DoCmd.OpenForm "clientes", , , , , , tela [OpenArgs] que serviria para armazenar o valor da caixa texto

    então eu bolei o seguinte:
    tela receita tem campo - tela com o valor padrão RECEITA

    coloquei no evento click do botão CLIENTE - DoCmd.OpenForm "clientes", , , , , , tela [OpenArgs] ai dá uma erro.

    será que eu estou fazendo certo?
    será que é desse jeito que faz?

    fiz um exemplo que segue em anexo

    Agradeço a atenção galera. Obrigado!

    Anexos
    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Attachmentteste2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (97 Kb) Baixado 9 vez(es)


    Última edição por edersantana em 3/5/2013, 08:00, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Empty Re: [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    Mensagem  JPaulo 2/5/2013, 07:55

    Não entendi nadica de nada..... Laughing

    O OpenArgs, serve para você abrir um segundo formulario filtrado, ou passar um valor entre formularios;

    http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/propriedade-openargs-HA001232773.aspx



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 23/07/2012

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Empty Re: [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    Mensagem  edersantana 2/5/2013, 09:29

    kkkkkk

    Vamos ver se eu consigo me explicar melhor Jpaulo.

    Eu tenho o costume de sempre fazer o procedimento de fechar um formulário para abrir outro, porque isso...
    porque eu já tive muitos problemas do usuário estar na janela de vendas e ter que cadastrar o cliente e ai abre uma janela pro cima da outra ai quando ele cadastra o cliente ele volta e o cliente não está no cadastro porque não atualizou a consulta, então em todo botão eu coloco para fechar a janela atual e abrir a outra janela, então fica mais ou menos assim todos meus formulários

    docmd.close
    docmd.openform "formulário"


    Com isso quando eu saio do formulário cliente ou fornecedor eu volto para o formulário de entrada.
    Esse é o esquema que eu uso

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda EsquemaCaminhoForm


    então eu gostaria de fazer com que na hora que eu saísse do formulário e fosse para outro eu voltasse para o formulário anterior exemplo:

    eu saio de venda para cliente e volto para vendas depois para fornecedor e volto para vendas.

    como se o botão identificasse de onde eu venho,para que eu posso voltar para mesma janela que eu estava.

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda EsquemaCaminhoFinal

    espero que tenha sido claro Very Happy

    obrigado!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Empty Re: [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    Mensagem  Silvio 2/5/2013, 09:58

    Sugestão....

    O programa, o projeto, o banco de dados enfim..... nada mais é que um reflexo de nossos pensamentos ! Mas nem tudo pode ser feito, pois ainda estamos na idade da pedra em termos de Inteligencia Artificial !

    Então fica aqui uma dica. Use o evento ao fechar do formulário para retornar ao formulário anterior e botões para ir a frente em outro fomulário. E o mesmo evento ao fechar para retornar ao formulário anterior.

    Penso eu que fazendo dessa forma, poderá realizar teu objetivo.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 23/07/2012

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Empty Re: [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    Mensagem  edersantana 2/5/2013, 10:20

    Olá Silvio!

    só que eu tenho um exemplo aqui de login e senha que ele faz
    ---------------------------------------------------------------
    botão para alterar a senha
    Private Sub BotaoAlterar_Click()
    If Not IsNull(CaixaLogin) Then
    DoCmd.OpenForm "FAlterarSenha", , , , , , CaixaLogin
    Else
    MsgBox "Informe o usuário!", vbExclamation, "Alterar Senha"
    CaixaLogin.SetFocus
    End If
    End Sub
    ---------------------------------------------------------------
    então ele vai para o formulário alterar
    ai lá no botão voltar
    ---------------------------------------------------------------
    Private Sub Form_Load()
    If OpenArgs <> "" Then
    CaixaLogin = OpenArgs
    Else
    MsgBox "Usuário inválido!", vbExclamation, "Alterar Senha"
    End If
    End Sub
    ---------------------------------------------------------------

    dessa forma ele está identificando de onde ele vem.

    e pelo o que entendi dessa forma você pode ir e voltar de qualquer formulário.

    segue esse exemplo
    Anexos
    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda AttachmentLogin.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (52 Kb) Baixado 11 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Empty Re: [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    Mensagem  JPaulo 2/5/2013, 11:00

    Qualquer coisa assim;

    Anexos
    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Attachmentteste2_OLD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (36 Kb) Baixado 40 vez(es)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    edersantana
    edersantana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 23/07/2012

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Empty Re: [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    Mensagem  edersantana 2/5/2013, 14:42

    quase isso Jpaulo.

    eu peguei seu exemplo e tentei fazer aqui no meu, não consegui Sad

    mais seria mais ou menos porai, a tela seria identificada e ai quando eu fosse para qualquer tela eu poderia voltar para a tela anterior.

    porque minha tela tem cliente e vendedor
    o cliente eu uso tanto na parte de criar pedidos, quanto na parte de venda

    e o vendedor eu uso na parte de funcionários e vendas.

    com isso se eu precisar cadastra um cliente para pedidos ou fazer uma venda direta para ele sem fazer o pedidos eu poderia ir na tela de cliente e voltar sem precisar voltar para tela de entrada.

    no seu exemplo eu abri entrei na tela de clientes direto sem usar os botões é ele já abriu a tela de receitas.

    no meu entendimento isso não poderia acontecer porque ele não esta vindo de lugar nenhum, teria que dá um erro.

    ou você fez pensando nisso mesmo????

    novamente Obrigado pela ajuda.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Empty Re: [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    Mensagem  JPaulo 3/5/2013, 05:08

    No exemplo, o que fiz foi baseado na abertura dos forms a partir da Tela de entrada, no form receitas segui o seu raciocinio do botão que diz Clientes.

    Agora que já tem o caminho das pedras é só seguir por ele.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda Empty Re: [Resolvido] Voltar para mesma tela - Formulários Dinâmicas usando OpenArgs - Ajuda

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:11