MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    avatar
    MarcioPinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2013

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  MarcioPinho 8/5/2013, 19:12

    Boa Tarde a Todos!
    Venho até voz depois de correr muitos lugares na net e não tive muito sucesso, vou resumir meu trabalho; minha esposa e eu abrimos uma lojinha no quintal, e estou querendo informatizar, mais não temos condições de comprar um programa e sou muito curioso e estou a criar um projeto no Excel-VBA, mais estou tendo uma dúvida se migro para Access ou fico no Excel.
    Tudo começa ao abrir o Projeto, eu protegi com uma tela chamada fundo e sem acesso as abas só ao Formulário de login, após logar, ela e fechada e chama um outro formulário chamado AÇÃO, neste formulário ela tem as opções de: PAGAMENTO, COMPRAR, CADASTRAR(estes 3 primeiros aqui chamam um outro formulário para cada um), LIMPAR E ENCERRAR, sendo que o PAGAMENTO e COMPRAR só se o cliente já for cadastrado, mais ai que esta meu problema, ao clicar em qualquer uma das duas esta tela AÇÃO e fechada e abre o outro formulário; PAGAMENTO ou VENDA, e gostaria de importar o cliente da tela AÇÃO que foi inserido no campo para o mesmo ir automaticamente para a tela de PAGAMENTO, e se for para COMPRAR idem; pois vou ter que associar a Tabe ou (Planilha) de compras ou vendas dos mesmo mais ainda não cheguei lá.

    Se precisar do meu projeto e só falar que mando o arquivo para analisarem melhor, já está funcionando mais só cadastro, exclusão e pesquisa falta implementar a área de venda e compra relacionada a cada cliente e gostaria de saber se devo passar para o Access para melhor me atender, tendo em vista que sou leigo no assunto, sou muito curioso e gosto de aprender.

    E desculpem se esta não era a área correta.

    Meu OS e o W7 64 bits, meu office e o 2013.

    Desde já grato e no aguardo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Convidado 8/5/2013, 21:22

    Boa noite Marcio, seja bem vindo ao fórum.

    O Access creio será mais apropriado para este projeto... Temos na sala de repositório exemplos de venda prontos.. já deu uma pesquisada?

    Cumprimentos.
    avatar
    MarcioPinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2013

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  MarcioPinho 13/5/2013, 08:17

    Obrigado pela orientação e desculpe pela demora e q tive uns probleminhas aqui mais ja voltei e vou dar uma olhada la obrigado mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Convidado 14/5/2013, 00:11

    Ok, aguardamos então.

    Cumprimentos.
    avatar
    MarcioPinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2013

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  MarcioPinho 14/5/2013, 20:57


    Boa Noite!
    É realmente tem muita coisa boa lá, mais eu queria mesmo era terminar meu projetinho humilde, é que pesquisei muito e estou a desenvolver um bem simples para minha esposa implantar na lojinha, e estou a criá-lo no Excel com banco Access, e gostaria de saber se eu poderia contar com a ajuda dos colaboradores aqui deste fórum maravilhoso, por sinal, se for o caso eu envio meu projeto para vocês analisarem melhor e me ajudarem, fiz quase todo só falta mesmo na hora do cliente comprar uma mercadoria ou efetuar o pagamento pois aqui existe o famoso fiado de caderninho, eu não estou conseguindo fazer, bem na verdade sou bem leigo no assunto só gosto muito de programação e estou muito entusiasmado com o meu pequeno projeto.
    Bem coisas básicas, tipo, um BD access chamado Clientes, com uma tabela de Cad_Clientes, uma de Cli_Vendas e outra de Cli_Compras.
    O cadastramento está funcionando perfeitamente, já testado, Inclusão, alteração de dados dos clientes e a exclusão, tudo funcionando perfeitamente só falta a parte de compra e pagamento.
    Desde já grato e no aguardo.
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2965
    Registrado : 08/04/2012

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Kaynan 14/5/2013, 23:10

    Ola amigo envia o bd que juntos daremos m geito.
    abçs.
    avatar
    MarcioPinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2013

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  MarcioPinho 15/5/2013, 10:07

    Bom Dia! Fico grato pela atenção e estou mandando meu projeto para vocês avaliarem, não terminei ainda falta implantar a parte de venda e de pagamento.
    Mais segue o projeto.
    Login = Admin
    Senha = Admin
    Meu Projeto tem multipage(5) e deixei-as visíveis para poder trabalhar melhor mais quando terminar elas estarão invisíveis.

    Gente estou tendo dificuldades em anexar o arquivo comprimido com o Winrar???
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Convidado 15/5/2013, 16:00

    O Teu projeto é em Excell?

    Cumprimentos.
    avatar
    MarcioPinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2013

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  MarcioPinho 15/5/2013, 19:30

    Sim, Criei um Banco Access e o formulario e Excel eu postei eles ai!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Convidado 15/5/2013, 19:54

    Boas Marcio, este é um fórum para Access, e infelizmente não posso ajudá-lo no seu projeto em Excell, se a dúvida for quanto ao Banco de Dados podemos ajudá-lo, no entanto com o projeto em excell ficaremos lhe devemos.

    Dúvidas do Excell aqui são tratadas quando envolve integraçào com um Sistema em Access.

    Cumprimentos.
    avatar
    MarcioPinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2013

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  MarcioPinho 15/5/2013, 20:15

    Bom Desculpem pelo transtorno, mais como eu falei sou leigo no assunto e não conseguir desenvolver o projeto no Access de jeito nenhum, ai vi um vídeo aula de outra coisa na net mais desta forma o projeto Excel VBA e o banco em Access, e assim eu consegui desenvolver, mais agradeço a todos a atenção e mais uma vez desculpem pela minha falta de atenção.

    Mais séria possível criar um projeto deste jeito que fiz no Excel no Access??

    Com uma multipage chamando as outras de acordo com a necessidade da operadora??

    Desde já grato e no aguardo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Convidado 15/5/2013, 21:09

    Darei uma olhada no teu projeto em excell para ver se é possível fazer em Access.

    Cumprimentos.
    avatar
    MarcioPinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2013

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  MarcioPinho 15/5/2013, 21:27

    Obrigado e fico no aguardo..
    Anexos
    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. AttachmentMeu Projeto.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (261 Kb) Baixado 36 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Convidado 16/5/2013, 10:41

    Qual o Usuário e a Senha?

    Cumprimentos.
    avatar
    MarcioPinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2013

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  MarcioPinho 16/5/2013, 12:28

    Bom Dia!
    Login:Admin
    Senha:Admin

    Seria Possível zerar os registro no BD, tipo eu excluo o registro o banco fica vazio mais o próximo cadastro não leva ID 01 e sim o próximo do último criado tipo 43, gostaria de saber se tem uma maneira de zera o código que o Access cria automaticamente, BD vazio igual ao próximo registro seria ID 01.

    Desde já Grato.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Convidado 16/5/2013, 18:30

    O Projeto pode ser perfeitamente feito em access...

    Poste em projetos em desenvolvimentos e vamos faze-lo gradativamente, certamente contará com a ajuda de muitos aqui.

    cumprimentos.
    avatar
    MarcioPinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2013

    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  MarcioPinho 16/5/2013, 18:45

    Muito obrigado e que eu nao consegui criar os formularios deste jeito mais vamos la.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Convidado 17/5/2013, 10:33

    Vou fazer um pequeno exemplo para que possamos dar continuidade.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Convidado 17/5/2013, 10:38

    Explique como funcionam suas vendas si...

    cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes. Empty Re: Dúvidas sobre buscar infomaçao dos clientes.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:07