MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY

    avatar
    LUCIEL-UDI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 19/12/2011

    [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY Empty [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY

    Mensagem  LUCIEL-UDI 13/5/2013, 18:22

    Boa tarde amigos!

    Em meu projeto, tenho necessidade de ter muitos campos em uma consulta (131 campos), mas quando vou jogá-los em um relatório aparece uma mensagem de erro com os dizeres "Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY - ERRO 3087".

    Como exibir todos os campos que preciso sem que apareça este erro? Sei que se eu colocar no máximo 130 campos dá certo, mas tem um que não pode faltar. E se amanhã eu precisar de colocar outros, como farei?

    Lembro que sou leigo em VB, por isso, quanto mais simples a resposta, melhor.

    Obrigado a todos que puderem ajudar.

    Luciel
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY Empty Re: [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY

    Mensagem  criquio 16/5/2013, 01:40

    Como está colocando essa expressão? Coloque parte dela para que possamos ver melhor. A princípio, uma saída pode ser concatenar vários campos. Mas precisa mesmo de tantos campos? Será que não daria para simplificar a estrutura do banco?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    LUCIEL-UDI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 19/12/2011

    [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY Empty Re: [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY

    Mensagem  LUCIEL-UDI 19/5/2013, 14:07

    Criquio, obrigado pelo acompanhameto.

    Anexei a parte do sistema que está dando erro.

    Você verá que o relatório do pedido tem muitos campos. Preciso de todos eles e mais alguns que preciso inserir assim que resolver a questão do excesso de campos na consulta.

    Na estrutura que lhe anexei verás a consulta CONS TALÃO DE PEDIDO - GRADE, por favor veja o que posso fazer para manter e inserir mais dados evitando o erro citado "NUMEROS EXCESSIVOS DE EXPRESSÕES NA CLÁUSULA GROUP BY". Se eu colocar um campo a mais, dá o bendito erro.

    Obrigado mais uma vez.

    Luciel
    Anexos
    [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY AttachmentUbersystem.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (506 Kb) Baixado 17 vez(es)
    avatar
    LUCIEL-UDI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 19/12/2011

    [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY Empty Re: [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY

    Mensagem  LUCIEL-UDI 5/4/2018, 00:32

    A solução que encontrei foi criar Variáveis, transportar os campos para essas variáveis para desafogar a consulta do relatório e com isso conseguir abrir o relatório com todos os campos necessários.

    Qualquer dúvida, entre em contato comigo que entro em detalhes (explico melhor)

    Obrigado;

    Luciel

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY Empty Re: [Resolvido]Números excessivos de expressões na cláusula GROUP BY

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:17