MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna Empty Somar Campo anterior da mesma coluna

    Mensagem  Convidado 2/6/2013, 21:44

    Boa noite!

    É possível somar o campo anterior da mesma coluna ?

    Segue o BD e a imagem do resultado esperado.

    BD
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/19875180/SomarAnterior.accdb

    Imagem
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/19875180/SomarAntterior.png


    Saudações !
    Juliano Lima
    Juliano Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 13/12/2011

    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna Empty Re: [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna

    Mensagem  Juliano Lima 3/6/2013, 21:33

    Amigo, não estou com muito tempo pra ajudar você mais detalhadamente
    Mas como desde ontem ninguém respondeu ainda sua dúvida

    Siga minha sugestão:

    O que você deseja fazer se chama: Consulta de soma incremental
    Pesquise mais um pouco, fica mole de achar uma solução pra essa
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna Empty Re: [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna

    Mensagem  Convidado 4/6/2013, 02:32

    Muito Obrigado Amigo!

    Acho que conseguir progredir um pouco.


    Procurei na internet Consulta de soma incremental e é realmente o que preciso criei uma consulta Qry_Soma_Incremental baseado no vi em um link e não deu erro mas não somou de acordo com o que eu esperava se alguém puder dar uma olhada agradeço


    Eu fiz baseado nesse exemplo ai
    http://br.dir.groups.yahoo.com/group/Microsoft-Access/message/12377

    Segue o BD com consulta Qry_Soma_Incremental
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/19875180/SomarAnterior.accdb

    Saudações !

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna Empty Re: [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna

    Mensagem  Alexandre Neves 4/6/2013, 12:01

    Bom dia,
    Utilize
    SELECT turma, Dia, (Select Sum(Total) From Qry_Grafico_Total as Tbltemp where Tbltemp.dia <= Qry_Grafico_Total.Dia And Tbltemp.turma =Qry_Grafico_Total.turma) AS Total
    FROM Qry_Grafico_Total;


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Juliano Lima
    Juliano Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 13/12/2011

    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna Empty Re: [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna

    Mensagem  Juliano Lima 4/6/2013, 12:31

    Rafael,

    O amigo Alexandre acaba de apresentar a você um modelo de sub consulta muito bem escrita.
    Veja se atende seu pedido e marque resolvido no seu tópico de dúvida.

    Um abraço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna Empty Re: [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna

    Mensagem  Convidado 4/6/2013, 16:35

    Bom dia !

    Obrigado Alexandre e Juliano.

    Alexandre seu codigo funcionou perfeitamente como eu precisava, so que tem porem ... antes de pedir ajuda neste topico eu usava uma consulta para colocar os dados da horizontal usando o PIVOT e agora que estou fazendo a soma incremental nao preciso mais somar na consulta final mas quando elimino a soma da erro e se eu deixar somando irar gerar duplicidade na consulta final
    Ex a coluna dia pode repetir nas turmas mas eu preciso mostrar somente uma vez . tentei usar o distinct mas nao funcionou.

    Precisava eliminar a linha de vermelho onde acontece a soma (Execute a Qry_Final)

    TRANSFORM Sum(Qry_Total_1.Total) AS Qtde
    SELECT Qry_Total_1.Turma AS Turma
    FROM Qry_Total_1
    GROUP BY Qry_Total_1.Turma
    PIVOT Qry_Total_1.Dia In (1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31);


    https://dl.dropboxusercontent.com/u/19875180/SomarAnterior.accdb
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna Empty Re: [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna

    Mensagem  Alexandre Neves 5/6/2013, 18:10

    Boa tarde,
    Não entendi bem
    Pretende agrupar por dia? se sim, agrupe a partir da consulta Qry_Grafico_Total:
    SELECT turma, hrsfolg, hrsnaofolg,compensadas_minutos, total, dia FROM Qry_Grafico_Total GROUP BY Dia, Turma,hrsfolg, hrsnaofolg,compensadas_minutos, total;
    a partir desta consulta, faça a consulta seguinte


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna Empty [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna

    Mensagem  Convidado 5/6/2013, 23:30

    Excelente Alexandre!


    Muito Obrigado !

    Resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna Empty Re: [Resolvido]Somar Campo anterior da mesma coluna

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 17:18