MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta

    avatar
    Marcos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Empty [Resolvido]Dica-sugestão de consulta

    Mensagem  Marcos 1/2/2010, 21:00

    Boa noite.
    Venho acompanhando o fórum a algum tempo, vejo uma galerinha que manja mesmo de Access, criei coragem e me cadastrei no fórum, gostaria então de fazer um questionamento sobre consultas. Tenho pesquisando bastante sobre o assunto mas não encontro um exemplo facil. Estou disponibilizando uma cópia do meu projeto para que possam ter uma idéia do que estou falando. É um programa que gera cópia de cheque, relação de cheques  e balancete mensal. Funcionando tranquilo, mas abrindo o projeto verão a doidera que esta. bounce

    Resumindo: Queria alguma dica sobre consulta de referencia cruzada, se for o caso... ou alguma dica para melhorar as que ja tenho.

    Obs.: Pode aparecer: "Impossivel abrir mais tabelas", algo assim, devido ao grande número de consultas (Controle de Caixa Novembro/Dezembro). No mais Podem compartilhar numa boa, tem sistema de login básico, gera grafico, consulta dos cheques utilizados... mas ainda estou trabalhando nele, entao nao é a versao final.

    Abraços.

    SAC - Sistema Administrativo e Contábil Smile
    http://www.mediafire.com/?kgm0xnyzytj
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Empty Re: [Resolvido]Dica-sugestão de consulta

    Mensagem  JPaulo 1/2/2010, 23:17

    Ola Marcos seja bem vindo ao fórum.

    O seu banco está nota 10, mas fiquei impressionado.
    Nunca vi um banco com 252 consultas, é dose........

    Tenho um banco que gere um quartel de bombeiros e tem apenas 8 consultas, todo o mais é SQL no VBA.

    Mas gostei da imagem e layout.

    Parabens


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Marcos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Empty Re: [Resolvido]Dica-sugestão de consulta

    Mensagem  Marcos 1/2/2010, 23:54

    Ola JPaulo,

    Então alguma dica? Alguma referencia no Banco de Exemplos para que eu possa me guiar? Se resolver essa bagunça na consulta podemos colocar ele no Banco de Exemplos. Smile

    Obrigado por comentar sobre o layout.
    Abraço.

    Edit: Se puder compartilhar esse bd que comentou, algo parecido, ficaria grato para estudar com ele.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Empty Re: [Resolvido]Dica-sugestão de consulta

    Mensagem  JPaulo 2/2/2010, 10:21

    Amigão bom dia.

    Infelizmente esse banco eu não posso disponibilizar não, foi uma aplicação que fiz e que foi comprada por uma instituíção de bombeiros.

    Como o seu projeto já tem umas dimensões bem grandes e que lhe deu muito trabalho, a unica dica que lhe poderia dar, era em vez de ter sido criado 12 tabelas (uma para cada mês), que cria-se apenas uma, e com duas ou três consultas, separava-se pelos meses/ano.

    Como está, nem uma consulta de referencia cruzada dá para criar, para esse tipo de consulta toda a informação teria de estar apenas numa tabela.

    Mas acho que como está, já tem um nível muito bom.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Marcos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Empty Re: [Resolvido]Dica-sugestão de consulta

    Mensagem  Marcos 2/2/2010, 13:39

    Bom dia.

    JPaulo tu é o cara. Smile

    Obrigado pela sugestão, vou tentar da maneira q indicou, 1 tabela para todos os meses...

    Grande abraço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dica-sugestão de consulta Empty Re: [Resolvido]Dica-sugestão de consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:56