MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    avatar
    andregoulart
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 21/05/2012

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  andregoulart 5/7/2013, 16:52

    Boa Tarde

        Venho pedir ajuda, tenho uma consulta e gostaria de exportar para o excel na extensão .CSV, estou usando uma macro "Saida para" mais ela não me da opção de .CSV estou salvando em .xlsx e depois tenho que salvar outro arquivo como .CSV criando dois arquivos sem precisão.

    Conto com a experiencia de todos nesse problema.

    Desde ja agradeço
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  Dilson 7/8/2013, 09:57

    Já tentou o que o vieirasoft sugere na mensagem n° 4:
    [Resolvido]Exportar TXT

    Outro ponto é que csv é um arquivo de texto simples em que os valores são separados por vírgulas ou ponto e vírgula. Pode nas suas implementações por vba, realizar a exportação no modelo de txt e trocar a extensão do nome de arquivo a ser salvo para a extensão csv, exemplo: NomeDoArquivo.csv

    Para efeito de compatibilidade com outros sistemas use o separador: virgula ao invés de ponto e virgula.
    avatar
    andregoulart
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 21/05/2012

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  andregoulart 7/8/2013, 13:39

    Bom Dia

      Dilson, tenho duvida no codigo, o que coloco no item 2?

    Function Send2TextFile()
    1 = DoCmd.TransferText transfertype:=acExportDelim, _
    2 = specificationname:="NomedaTabela Export Specification", _
    3 = tablename:="Con_Log", _
    4 = filename:="D:\Manutenção BD\Arquivo de Log.csv", _
    5 = hasfieldnames:=True
    End Function

    Obs: o arquivo que quero exportar tem 4 colunas e sempre tem a mesma quantidade de caracteres:

    Entrega                         COD                Data da Ocorência                Hora da Ocorrência
    2910004201                 DIT                   06/08/2013                             11:05
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  Dilson 8/8/2013, 04:25

    Isso é a especificação do formato. Para conseguir isso faça o seguinte:

    Abra sua consulta pelo painel de navegação, em seguida vá na aba Dados Externos > área Exportar > no menu Exportar para arquivo de texto.

    Abrirá o assistente escolha o local e o nome que será salvo, a extensão deste nome coloque csv

    Após apertar o botão Ok virá outra janela, nessa terá duas opções: Delimitado e Largura fixa. Deixe em Delimitado. Nesta mesma janela na parte inferior terá um botão chamado Avançado... Clique nele e virá outra janela, nela terá um botão Salvar como... Clique nele digite o nome desejado para a especificação e clique Ok. É este nome que você salvou que deve colocar no item 2 do código.

    Pesquisei no F1 e vi outra possibilidade, veja, coloque a partir de um botão:

    DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "NomeDaConsulta", acFormatTXT = CSVDelimited, "NomeDoDiretório_e_do_Arquivo.csv_a_ser_salvo", False
    avatar
    andregoulart
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 21/05/2012

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  andregoulart 8/8/2013, 13:28

    Bom Dia

    Dilson, estamos quase la, consegui exportar com a extensão .csv mais na verdade é um txt renomeado, ai quando vai abrir ele da um aviso dizendo que o arquivo não esta no formato .csv correto mas mesmo assim abre, o problema é que esse arquivo vai ser importado por um sistema feito em oracle e o sistema não reconhece o arquivo, ai tenho que abrir e salvar uma cópia na extensão correta, ai acabo voltando no inicio porque posso exportar em .xlsx e fazer o mesmo, a intensão é o usuário (leigo) não ter que fazer esse processo.

    Sera que tem mais alguma alternativa?

    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  Dilson 8/8/2013, 21:01

    Aquela segunda dica que dei acontecia isso mesmo.

    Agora,
    Experimentou especificando a formatação [do jeito que descrevi acima] ?

    Eu fiz um teste usando a especificação e ele gerou um arquivo csv no formato certo, sem nenhuma mensagem negativa ao formato, veja como:

    DoCmd.TransferText acExportDelim, "Especificação/Formato", "NomeDaConsulta", "Diretorio/NomeDoArquivo.csv_que_será_salvo"

    Se não fez, experimente, e, em seguida vá e proceda no oracle pra ver o que ele diz.
    avatar
    andregoulart
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 21/05/2012

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  andregoulart 8/8/2013, 22:23

    Boa Noite, Dilson

    O código foi o mesmo que vc passou só mudei os nomes ficou assim:
    DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "Con_Log", acFormatTXT = CSVDelimited, "D:\Manutenção BD\Log.csv", False

    ele exporta aparentemente certo, mais na hora de abrir da uma mensagem, do jeito que vc mando nessa ultima mensagem com o formato antes da consulta deu erro.

    Tentei anexar o arquivo que gerou para vc ver o erro, mas não consegui, ai coloquei no Google Drive segue o caminho:
    https://docs.google.com/file/d/0B780BFcIW5HBSThZcUJFWVhPT0E/edit?usp=sharing

    Se puder dar uma olhada e identificar qual o erro.

    Desde ja agradeço.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  Dilson 8/8/2013, 22:43

    Através da planilha não tenho como diagnosticar, mas esse erro é o mesmo emitido na segunda maneira que passei, o melhor seria o banco para olhar.

    O pequeno exemplo que eu fiz aqui funciona bem, estou lhe enviando, dê uma olhada:

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/8080696/Integrado/ExportarDados.rar
    avatar
    andregoulart
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 21/05/2012

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  andregoulart 9/8/2013, 14:04

    Bom Dia

    Dilson, consegui fazer exportar e não dar erro, do jeito que vc falou, mais ainda o oracle não aceita o arquivo, acredito que não vou ter que fazer o usuario salvar em xlsx e converter em .csv.

    Se você não tiver mais nenhuma idéia de como gerar sem problemas.

    Fica aqui meus agradecimentos.

    Obrigado.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  Dilson 9/8/2013, 14:37

    Tava analisando sua planilha e vi que lá existe campo do tipo data e lembrei que existe a possibilidade de fazer tratamento delas pela especificação (talvez elas sejam o x da questão), vou parar um pouco para ver isso pela noite e qualquer coisa te reporto.

    Conteúdo patrocinado


    Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV Empty Re: Exportar uma consulta para excel na extensão .CSV

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:00