MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data

    avatar
    fabiano.dias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data Empty [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data

    Mensagem  fabiano.dias 8/7/2013, 18:49

    Boa tarde!

    Sr.s sou novo aqui no fórum e se por ventura tiver algo errado no post peço desculpas. Atualmente estou fazendo programação e estou estudando access 2007. Para melhorar o controle no meu serviço estou montando um relatório de parada de linha de produção montei as tabelas, o formulário e estou montando o relatório que vai ser o ponto chave deste BD. Só que comecei a ter dificuldade para finalizar este BD na parte do relatório pois
    cada ocorrência ele me dá o total de parada e gostaria que no final da folha ele me apresentasse o total bruto dessas horas e preciso que para gerar
    este relatório eu possa fazer isso filtrando por data e não sei como associar isto pois no curso ainda não cheguei nesta parte. Peço que avaliem o arquivo que está anexado a este post. o relatório está nomeado como "INPUT DE DADOS".



    Grato pela colaboração de todos!

    Arquivo no 4shared
    Anexos
    [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data Attachmentteste paradas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (153 Kb) Baixado 19 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data Empty Re: [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data

    Mensagem  Convidado 8/7/2013, 23:17

    Boas Fabiano, seja bem vindo ao Fórum...

    1 - Crie um novo módulo e o nomeie da BasHoras, neste cole o seguinte código


    Public Function fncIntervalo(HoraInicio As Date, HoraTermino As Date) As Date
    fncIntervalo = CDate(IIf(HoraTermino < HoraInicio, HoraTermino + 1, HoraTermino) - HoraInicio)
    End Function

    Public Function fncSomaHora(horaAcumulada As Variant, HoraAtual As Date) As Variant
    Dim ha, ht, sha As Long, sht As Long, TotalSegundos As Long, Horas As Long, Minutos As Long, Segundos As Long
    'Passa as horas para as Matrizes, aonde podemos extrair os valores pela referência ":"
    ha = Split(IIf(horaAcumulada = 0, "00:00:00", horaAcumulada), ":")
    ht = Split(HoraAtual, ":")

    sha = 3600 * ha(0) + 60 * ha(1) + ha(2) 'hora acumulada em segundos
    sht = 3600 * ht(0) + 60 * ht(1) + ht(2) 'hora atual em segundos


    'Total de horas extras acumulada, em segundos
    TotalSegundos = sha + sht

    'Remonta a hora no formato hh:mm:ss
    Horas = Int(TotalSegundos / 3600)
    Minutos = Int((TotalSegundos - (Horas * 3600)) / 60)
    Segundos = TotalSegundos - (Horas * 3600) - (Minutos * 60)

    fncSomaHora = Format(Horas, "##00") & ":" & Format(Minutos, "00") & ":" & Format(Segundos, "00")
    End Function




    2 - Crie uma consulta baseada na tabela incluindo todos os campos, em um campo não acoplado a seguinte expressão:
    Diferenca: fncIntervalo([DATA E HORA INÍCIO];[DATA E HORA FIM])


    3 - Renomeie esta consulta para CnsInput, e coloque-a na fonte de registro do relatório


    4 - Acople o campo que fica  o tempo de parada ao campo da consulta: Diferenca


    5 - Crie uma caixa texto no rodapé do relatório e a nomeeie txtTotal



    6 - Nos eventos do relatório, ao carregar o seguinte código:

    Private Sub Report_Load()
    Dim rs As DAO.Recordset, TotalSoma, ht, hh As Double
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM CnsInput")
    TotalSoma = 0
    Do While Not rs.EOF
        TotalSoma = fncSomaHora(TotalSoma, rs!Diferenca)
        rs.MoveNext
    Loop
    Me.TotalHoras = TotalSoma
    Set rs = Nothing
    End Sub



    Cumprimentos.
    avatar
    fabiano.dias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data Empty tendo dificuldades na hora de montar o arquivo

    Mensagem  fabiano.dias 10/7/2013, 14:59

    Bom dia "PILOTO"

    Primeiramente agradeço pela sua atenção e colaboração, comecei a montar conforme você me passou só que estou tendo dificuldade na parte dos código que você passou cheguei a montar o módulo e a consulta não sei se fiz da maneira correta mas gostaria que se possível você desse uma avaliada no arquivo em anexo e me desse uma ajuda. Mais uma vez muito obrigado pela atenção.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data Empty Re: [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data

    Mensagem  Convidado 11/7/2013, 03:15

    Boas Fabiano.. estou lhe enviando o modelo que havia feito segundo a dicas postadas por mim...

    Espero que veja e compare com o teu.. e após isto... relate-nos onde havia errado...Pois assim aprenderá como foi feito.

    Cumprimentos.
    avatar
    fabiano.dias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data Empty Re: [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data

    Mensagem  fabiano.dias 11/7/2013, 13:30

    Muito obrigado meu caro!

    Só estava apanhando na hora de referenciar o campo tempo de paradas ao campo diferença e depois de criar o campo Total de horas adicionar o código ao evento. Só faltou uma coisa que havia mencionado me desculpe por favor é que se eu lançar datas diferentes vou precisar de uma condição para que eu filtre as informações por data poderia me dá uma luz nessa questão, no mais está tudo como eu preciso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data Empty Re: [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data

    Mensagem  Convidado 11/7/2013, 19:30

    Boas Fabiano.. De uma pesquisada na sala de repositório... Temos exemplos que atende a tua necessidade... Qualquer coisa apite.


    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 31/8/2013, 22:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data Empty Re: [Resolvido]Criar campo com soma total e realizar filtro por data

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:37