MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Função anexo não funciona.

carloscosta17
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função anexo não funciona. Empty [Resolvido]Função anexo não funciona.

Mensagem  carloscosta17 em 18/7/2013, 14:08

Bom dia Mestres,

Trabalho em uma empresa onde foi criado um programa de inventário de bens de Patrimônio e o responsável pela inserção de dados me informou que não esta mais conseguindo inserir anexos no programa.
    Verifiquei também e não existem mais os anexos antigos.
    Encontrei uma cópia do banco porém sem dado algum onde a função anexo funciona.
    Estou a três dias procurando o erro para não ter que inserir todos os dados novamente, os anexos que foram inseridos antes são poucos então não teria problema de inserir novamente apesar de também de saber que depois que salva o registros esta função não habilita mais.
    Como desabilitar essa função ?
    E tenho uma duvida os anexos estão em outra pasta no mesmo servidor porém em pastas diferentes eles tem que ficar na mesma pasta em que se encontra o banco ?
    Segue os dois bancos:
    usuário : consulta
    senha: consulta
    Agradeço desde já.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função anexo não funciona. Empty Re: [Resolvido]Função anexo não funciona.

Mensagem  Cláudio Machado em 19/7/2013, 22:46

Pelo que entendi você quer criar um campo anexo?
    Se for, em sua tabela Bem Patrimonial digite o nome de um campo Anexo2 e o tipo de dados como anexo.
    No seu form modifique o campo para gravar neste campo Anexo2.
    Pronto, acho que e isso.
    Abraco.

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Função anexo não funciona. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    carloscosta17
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função anexo não funciona. Empty Agradecimento

Mensagem  carloscosta17 em 26/7/2013, 20:42

Caro Claudio,

Deu certo, muito obrigado pela ajuda foi excelente a dica.
    Desculpe a demora em responder, pois estive afastado da empresa e retornei segunda e resolvi graças a você.
    Me restou apenas uma dúvida os arquivos em anexos devem ficar na mesma pasta onde fica o banco ?
    Mais uma vez obrigado.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função anexo não funciona. Empty Re: [Resolvido]Função anexo não funciona.

Mensagem  Cláudio Machado em 26/7/2013, 23:58

Boa noite Carlos.
    Que bom que resolveu.
    Bom em relação ao arquivos, eles podem ficar em qualquer pasta, isto não influencia. Mas seria bom que deixasse sempre em um local padrão.
    Mas lembre-se, dependendo do arquivo, por exemplo imagens em tamanho muito grande, aumentam o tamanho do banco também.
    Abraço.

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Função anexo não funciona. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Machado em 16/8/2013, 21:47

Faltou o resolvido Amigo.

carloscosta17
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função anexo não funciona. Empty Desculpas

Mensagem  carloscosta17 em 3/9/2013, 15:40

Caro Claudio,

Venho pedir desculpas por não ter postado o resolvido e verifiquei somente hoje.
    Erro meu pois sua ajuda foi de grande valia.
    Obrigado mais uma vez.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Machado em 3/9/2013, 15:55

Sem problemas, o fórum agradece o retorno.
    Abraço e boa sorte. cheers 

crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 50%

Mensagem  crysostomo em 14/1/2019, 18:33

claudio , boa tarde,  pegando  essa carona ,  eu tenho  um campo de anexo .
    estou fazendo uns cartão imediato, ate ai  tudo ok, mas ao abrir esse frm, quero limpar o campo da foto(anexo), nao deixar nenhum registro perdido
    Código:
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.campo0=""
    Me.campo1=""
    Me.campo2=""
    Me.campo3=""
    Me.campo4=""
    Me.campo5=""
    Me.campo6=""
    Me.campo8=""
    Me.campo9=""
    Me.Foto.=""