MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    cor do fundo da caixa de texto muda conforme a string que recebe

    avatar
    Hildefonso mda Silva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 15/07/2013

    cor do fundo da caixa de texto muda conforme a string que recebe Empty cor do fundo da caixa de texto muda conforme a string que recebe

    Mensagem  Hildefonso mda Silva 9/8/2013, 03:07

    Senhores, preciso de ajuda. Eu criei um formulário com uma caixa de texto de aproximadamente 10 cm de altura e 6 cm de largura, que receberá uma string cujo teor é uma série de registros formatados e separados por avanço de linha. Dessa forma quando a caixa de texto recebe a string os registros são mostrados como se fosse uma consulta.

    A caixa de texto tem a cor de fundo definida branco. Porém, quado a string é mostrada, no espaço que ela (a string) ocupa na caixa de texto, a cor de fundo da caixa de texto pega a mesma cor definida para os caracteres da string (1º plano). No espaço que não é preenchido pela string a caixa de texto permanece com a cor de fundo que lhe foi definida, ou seja branco.

    Exemplificando: a caixa de texto tem o fundo branco. Os caracteres da string são pretos (1º plano). Quando a caixa de texto recebe a string, que na forma de coluna ocupará toda a metade da sua altura, esta metade ocupada fica com o fundo preto, os caracteres da string ficam brancos, e a outra metade da caixa de texto permanece na cor que lhe foi definida, branco.

    Quando eu clico um vez na caixa de texto já preenchida, então fica do jeito que eu quero, ou seja, caracteres pretos sobre o fundo branco, em toda a extensão da caixa de texto.

    Solicito a ajuda de todos que puderem para informar-me como fazer a caixa de texto mostrar o texto
    sem que este altere a sua cor de fundo, e sem que eu precise clicar uma vez para ele restaurar sua cor de fundo. Já tentei várias opções, inclusive formatação condicional do campo, mas não tiver resultado.

    Obrigado.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    cor do fundo da caixa de texto muda conforme a string que recebe Empty Re: cor do fundo da caixa de texto muda conforme a string que recebe

    Mensagem  Dilson 9/8/2013, 21:17

    Esse comportamento é tipico quando a caixa de texto recebe o foco e se clica nela, essa se concentra na posição do cursor. Olha, possivelmente seja isso, pode programaticamente enviar o foco para um botão por exemplo, após o valor da string for preenchido, ex:

    Me!CaixaDeTexto.Value = ValorDaString
    Me!NomeDoBotao.SetFocus

    Qualquer coisa exponha o código que que povoa o valor da string nessa caixa de texto.


    avatar
    Hildefonso mda Silva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 15/07/2013

    cor do fundo da caixa de texto muda conforme a string que recebe Empty cor do fundo da caixa de texto muda conforme a string que recebe

    Mensagem  Hildefonso mda Silva 10/8/2013, 16:58

    Prezado Dilson, obrigado pela resposta. Realmente fica correto (primeiro plano totalmente em preto sobre fundo totalmente branco) quando mudo o foco para outro campo.Mas no caso eu tenho que permanecer no campo inicial (caixa de texto) pois ela possui uma barra de rolagem que eu tenho de usar. Na verdade tudo se resolve num click, mas o efeito antiestético inicial eu queria evitar. Pensei haver uma propriedade, ou método, qualquer coisa que resolvesse. Vou pesquisar mais, talvez o objeto Screen...

    Aproveito para colocar que eu tentei usar o Microsoft DataGrid Control, que é mencionado e demonstrado nas referências do ADO, no help do Visual Basic. Porém não o localizei nas bibliotecas disponíveis nas Ferramentas do VB. Obrigado a todos que puderem me ajudar.

    Conteúdo patrocinado


    cor do fundo da caixa de texto muda conforme a string que recebe Empty Re: cor do fundo da caixa de texto muda conforme a string que recebe

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:32