MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Me ajudem por favor - Exportar registros para outra tabela definindo campos a serem exportados

    avatar
    zafpm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 16
    Registrado : 22/02/2012

    Me ajudem por favor - Exportar registros para outra tabela definindo campos a serem exportados Empty Me ajudem por favor - Exportar registros para outra tabela definindo campos a serem exportados

    Mensagem  zafpm 12/8/2013, 16:13

    Olá,


    Tenho o seguinte codigo que exporta registros da tabela tbl_familia para a tabela tbl_educacao, atraves de um botão (exportar)
    Acontece que não estou conseguindo exportar todos os registros referente a cada membro da familia para a tbl_educacao, somente o 1º registro é exportado.

    [b]Private Sub exportar_Click()
    Dim db1 As Database, db2 As Database, rs1 As DAO.Recordset, rs2 As DAO.Recordset, rs3 As DAO.Recordset

    If MsgBox("Confirma Transferencia?", vbYesNo + vbQuestion, "CONFIRMAR") = vbYes Then

    Set db1 = CurrentDb
    Set rs1 = db1.OpenRecordset("tbl_educacao", dbOpenTable)
    With rs1
    .AddNew

    ![ordem] = Me.ordem
    ![nome] = Me.nome
    .Update
    DoCmd.RunCommand acCmdRefresh
    End With

    If MsgBox("Foi transferido os dados do formulário para todas as tabelas.", vbOKOnly + vbInformation, "Concluído") Then
    DoCmd.RunCommand acCmdRefresh

    End If
    End If
    End Sub

    tbl_familia                       tbl_educacao
    ordem|nome                   ordem|nome
    1      |teste                     1      |teste     * apenas o primeiro registro é exportado
    2      |teste2
    3      |teste3

    Sou muito grato pela ajuda


    Última edição por zafpm em 14/8/2013, 04:25, editado 2 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Me ajudem por favor - Exportar registros para outra tabela definindo campos a serem exportados Empty Re: Me ajudem por favor - Exportar registros para outra tabela definindo campos a serem exportados

    Mensagem  Alexandre Neves 12/8/2013, 18:26

    Boa tarde,
    Respeite as regras do fórum. Escrever em maiúsculas significa gritar. Altere o título.

    Private Sub exportar_Click()
    currentdb.execute "INSERT INTO tbl_educacao SELECT * FROM tbl_familia"
    End sub


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    zafpm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 16
    Registrado : 22/02/2012

    Me ajudem por favor - Exportar registros para outra tabela definindo campos a serem exportados Empty Re: Me ajudem por favor - Exportar registros para outra tabela definindo campos a serem exportados

    Mensagem  zafpm 13/8/2013, 13:08

    Ola Alexandre,
    Realmente funcionou, se não for pedir muito gostaria de poder escolher quais campos exportar visto que o codigo exporta todos os dados ta tbl_familia para  a tbl_educacao o que torna obrigatorio ambas as tabelas terem os mesmos campos.
    tbl_familia         tbl_educacao
    ordem               ordem
    nome                nome
    idade                escolaridade
    sexo                

    Quando eu tento exportar gera um erro fazendo referencia aos campos que não constam na outra tabela.

    Obrigado.

    2 coisas: Desculpas por ter postado em caixa alta
                Nao consigo acessar seu endereço: www.esnips.com/web/AlexandreNeves

    Conteúdo patrocinado


    Me ajudem por favor - Exportar registros para outra tabela definindo campos a serem exportados Empty Re: Me ajudem por favor - Exportar registros para outra tabela definindo campos a serem exportados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 19:28