MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta filtrada por vários combobox

    avatar
    snider607
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 26/12/2012

    Consulta filtrada por vários combobox  Empty Consulta filtrada por vários combobox

    Mensagem  snider607 13/8/2013, 17:10

    Boa tarde


    Sou iniciante em Access, necessito de ajuda, já é o terceiro fórum que estou postando minha dificuldade, que para muitos deve ser algo até banal.
    Pois bem criei um pequeno banco de dados (infelizmente utilizo a versão 2003 do Access), criei um formulário praticamente do zero, onde existem diversos combobox, quero filtrar os dados da consulta através desta interface porém só consigo através de dois deles, quando tento filtrar e altero a consulta no modo design, retorna como vazio.
    Resumindo não consigo criar uma consulta avançada utilizando a condição "OU" dentro dos critérios de consulta.


    Exemplo : Como [forms]![qrylocalizador]![cboOrigem] & "*" OU Como [forms]![qrylocalizador]![cbodestino] & "*".... e assim por diante.
    Abraço.


    Obrigado.Sad


    Boa noite Silvanio123,

    Primeiramente obrigado pela ajuda, cara criei da seguinte forma:

    Como [forms]![frmquery]![Combinação2] & "*" E Como [forms]![frmquery]![Combinação2] & "*" E Como [forms]![frmquery]![Combinação2] & "*"

    Porém não funcionou, acho que estou fazendo algo errado.

    Obrigado.


    Bom dia


    Silvanio fiz o que foi mencionado:

    Como [forms]![qrylocalizador]![cbolocalizador] & "*" E Como [forms]![qrylocalizador]![cbostatus] & "*" E Como [forms]![qrylocalizador]![cboOrigem] & "*" E Como [forms]![qrylocalizador]![cbodestino] & "*"

    Porém continua do mesmo modo, na realidade creio que estou fazendo errado, pois no design de consulta já tentei incluir na linha critério de apenas um combo todo este código, minha dúvida é se incluo este código em apenas um combobox ou em todos.

    Obrigado, desculpe a ignorância.


    Última edição por snider607 em 14/8/2013, 14:37, editado 2 vez(es)
    Silvanio123
    Silvanio123
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 24/08/2011

    Consulta filtrada por vários combobox  Empty Re: Consulta filtrada por vários combobox

    Mensagem  Silvanio123 13/8/2013, 21:02

    Boa tarde snider607,

    Se a intenção é usar mais de dois critérios na consulta experimente usar o operador "And" tipo:

    & " WHERE Parâmetro 1" _
    & " And Parâmetro 2" _
    & " And Parâmetro 3"

    O "OU" só serve quando se quer só dois parâmetros.

    Vlw
    Silvanio123
    Silvanio123
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 24/08/2011

    Consulta filtrada por vários combobox  Empty Re: Consulta filtrada por vários combobox

    Mensagem  Silvanio123 14/8/2013, 03:48

    Boa noite

    Tente assim:

    Como [forms]![frmquery]![Combinação2] & "*" E [forms]![frmquery]![Combinação2] & "*" E [forms]![frmquery]![Combinação2] & "*"

    Se não der coloque o código completo aqui p/ eu ver como esta.

    Veja a possibilidade de um UP p/ o Access2007 ele é melhor, "opinião minha."

    Conteúdo patrocinado


    Consulta filtrada por vários combobox  Empty Re: Consulta filtrada por vários combobox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 06:17