MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual

    avatar
    artifact
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 11/06/2013

    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Empty [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual

    Mensagem  artifact 14/8/2013, 17:35

    Olá, sou iniciante no ACESS e este é meu primeiro post neste fórum.

    Fiz um formulário com uma caixa de listagem para selecionar os registros, e ao mesmo tempo, coloquei para aparecer o nome do registro atual nesta caixa, porém ao fazer isto, está sendo alterado valores da tabela relacionada no formulário.

    dados da caixa de listagem:

    Fonte do controle: Empresa
    Origen da linha: SELECT [Simples Nacional Crescente].Empresa FROM [Simples Nacional Crescente] ORDER BY [Simples Nacional Crescente].Empresa;
    Tipo de origem da linha: Tabela/Consulta

    Ao selecionar uma empresa nesta caixa de listagem, o respectivo registro é seleciona normalmente, porém ao fazer isto o nome da empresa do registro atual é substituido pelo nome da empresa selecionada na caixa de listagem.

    Não sei se consegui explicar corretamente o que está acondecendo, portando, seque em anexo o BD somente com dados para exemplo, ao abrir o formulário, quando seleciono na caixa de listagem a empresa B, a empresa A fica com o nome da empresa B. Se eu tirar o atributo "Font de controle" da caixa de listagem, resolve o problema, mas eu quero além de ter a caixa de listagem para selecionar os registros, também quero que a caixa de listagem moste o registro atual, tem outra alternativa?

    Link do BD: http://goo.gl/B41JMu
    Clicar na seta para baixo no final da descrição do arquivo e selecionar "Fazer download".
    Ou vá em "Arquivo" -> "Fazer download".
    Ou ainda pela tecla de atalho CTRL + S.

    Agradeço deste já pelo fórum e pelos usuários que ajudam a solucionar nossas dúvidas e problemas.


    Última edição por marcelino671 em 15/8/2013, 20:38, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Empty Re: [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual

    Mensagem  JPaulo 14/8/2013, 17:59

    Ola seja bem vindo ao forum.

    O link está sem permissões para download.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    artifact
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 11/06/2013

    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Empty Re: [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual

    Mensagem  artifact 14/8/2013, 18:03

    Olá JPaulo.

    Permissões alteradas, obrigado.
    avatar
    artifact
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 11/06/2013

    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Empty Re: [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual

    Mensagem  artifact 14/8/2013, 21:28

    Atualizando...
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2965
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Empty Re: [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual

    Mensagem  Kaynan 14/8/2013, 22:08

    Seria assim amigo.

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/90217826/erro%20caixa%20de%20listagem%281%29.zip
    avatar
    artifact
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 11/06/2013

    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Empty Re: [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual

    Mensagem  artifact 15/8/2013, 13:20

    Obrigado por responder Kaynan, porém não era isto que eu queria, como disse anteriormente, quando é retirado o atributo "fonte do registro" como você vez ele não altera os dados da tabela, mas também não fica como eu queria, que seria mostrando o registro atual.

    Porém mesmo não sabendo muito sobre VBA, consegui fazer uma maracutaia e funcionou:

    Código:
    Private Sub proximo_Click()
        DoCmd.GoToRecord , , acNext
        Me.lista = Me.Empresa
        Me.Refresh
    End Sub
    Assim quando clicado no botão "Próximo", além de ir para o próximo registro, também é atualizado o valor da caixa de listagem "lista" para mostrar o nome da empresa do registro atual, também coloquei mensagens para tratamento de erro ao chegar no limite de dados do registro.

    Grato.
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2965
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Empty Re: [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual

    Mensagem  Kaynan 15/8/2013, 18:20

    Não esquece de por resolvido.
    Abçs.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual Empty Re: [Resolvido] Caixa de listagem - Mostrar registro atual

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:37