MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Porque "consulta atualizável" ?

    avatar
    ilvecchio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 16/11/2012

    [Resolvido]Porque "consulta atualizável" ? Empty [Resolvido]Porque "consulta atualizável" ?

    Mensagem  ilvecchio 29/8/2013, 08:06

    Buenas!
    (postei esta mesma dúvida noutro fórum)

    Já me deparei com isso diversas vezes, mas nunca entendi o motivo da mensagem. Eventualmente, quando uso uma consulta normal dentro de uma consulta de atualização obtenho essa mensagem de erro:
    A operação deve usar uma consulta atualizável.

    Tenho resolvido criando uma tabela com as informações da consulta normal e substituindo-a por essa tabela.

    Porque isso acontece? Há uma outra maneira de resolver, sem ter de usar tabela?


    Agora o problema surgiu de forma diferente, já que a consulta de atualização usa apenas uma tabela: a própria. Nos computadores com Windows8 (inclusive o meu, onde desenvolvo) não acusa erro. Já em outro, com o XP, a consulta acusa o erro.
    Importante registrar que no front end até então instalado no XP, o erro não aparecia. A rotina não foi alterada no novo front end. A única mudança foi a substituição da dll Microsoft Activex Data Objects 2.8 Library pela 6.1, a que é usada nos computadores com Windows8.



    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Porque "consulta atualizável" ? Empty Re: [Resolvido]Porque "consulta atualizável" ?

    Mensagem  Convidado 2/9/2013, 19:20

    Boas amigo.. Seja bem vindo ao Fórum!

    Eu utilizaria consultas em VBA para isto...

    Ajudaria se postasse um pequeno exemplo para que possamos ver isto pra ti.


    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 31/10/2013, 12:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)

      Data/hora atual: 28/3/2024, 19:27