MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela

    rogeriorcds
    rogeriorcds
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 26/06/2013

    Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela Empty Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela

    Mensagem  rogeriorcds 6/9/2013, 14:02

    Bom dia Galera, sou novo por aqui e também vou novo em access.
    Estou tentando montar um banco de dados para controle de imóveis.
    e emperrei na seguinte questão.
    Como eu gravo dados de uma tabela para outra?
    Ex. Tenho uma tabela onde tenho todos os dados do imóvel. E na tabela "Pagamento" eu busco os dados do imóvel que
    esta na tabela imóvel, acrescento os dados referente ao pagamento e atualizo a tabela "Pagamento".
    Será que fui claro ?
    Alguém poderia me ajudar !!!
    Desde Já agradeço a ajuda de todos.
    Rogério.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela Empty Re: Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 6/9/2013, 17:39

    Boa tarde, Rogério, e bem-vindo ao fórum
    Não deve duplicar dados. Tenha relacionamentos correctos que obterá os dados dos imóveis através do campo de relacionamento


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    rogeriorcds
    rogeriorcds
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 26/06/2013

    Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela Empty Re: Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela

    Mensagem  rogeriorcds 6/9/2013, 19:23

    Alexandre, Obrigado.

    A minha intensão é gravar em uma tabelas os dados de pagamento de cada imóvel em cada mês.

    Por Exemplo, eu seleciono um determinado imóvel, ele busca as informações deste imóvel e acrescenta na planilha pagamento
    o valor do imóvel que ja esta na planilha do imóvel, e mais a multa e juros que eu vou acrescentar caso houver.

    Não estou conseguindo fazer isso.

    Obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela Empty Re: Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 6/9/2013, 21:02

    Mas é isso que não deve fazer no Access
    Tem tabela com dados do imóvel. Pronto. Sobre estes dados não os deve repetir. Sempre que precisar, consulte a tabela
    crie outras tabelas para o que precisar: parcelas de pagamento, etc.
    Se precisar, dê todos os detalhes envolvidos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela Empty Re: Gravar dados de uma Tabela em Outra Tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:27