MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo

    avatar
    metratonpr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 09/09/2013

    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Duvidas de Iniciante - um desafio grade rs.

    Mensagem  metratonpr 9/9/2013, 22:46

    confused confused confused 

    boa noite!

    sou iniciante em access 2010, estou brincando por conta desde 30/08/2013, peguei alguns materias na net, mas agora chegou a hora de fazer o bichinho da leite.

    Tabelas envolvidas: Entidades (Clientes, fornecedores, filiais,funcionarios), Juros (juros cobrados por fornecedores), Pedido e detalhes do pedido, ambas relacionadas sem redundancia (acredito eu).

    1o. Preenchimento automatico de campo:

         - Eu desejo saber se existe a possibilidade de uma pesquisa automática qdo eu preencho o primeiro campo, tentei consulta mas nao consegui fazer rodar, o exemplo e o seguinte: empresa A = taxa de juros = 1,5, quando eu preencher no detalhe do pedido, gostaria que o campo taxa de juro busca-se automatico o 1,5.

    2o. Pesquisa em outra tabela

         eu desejo utilizar o subformulario detalhes do pedido, ele puxe a data de emissao e vencimento da tabela pedidos para que eu possa calcular os juros.

    3o. Eu pretendo fazer o sistema para trabalhar com varios usuarios, desejo saber se existe a possibilidade de criar niveis de acesso e como faz.

    segue abaixo a crianca

    obrigado
    Anexos
    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo AttachmentSAA - Compras_beta1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (104 Kb) Baixado 9 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Re: [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo

    Mensagem  Convidado 10/9/2013, 03:43

    Boa noite Juliano, seja bem vindo ao fórum.

    A sistemática do Fórum é por assunto... Portanto para cada dúvida deves sempre abrir um tópico para a mesma...
    Sendo assim vamos resolver a primeira dúvida neste tópico, renomearei o título para que condiza com a dúvida.

    >>> Para Sua dúvida de número 3, temos o exemplo SysBase no fórum que possui todas as funcionalidades de um sistema profissional
    Vá na sala de repositório de exemplos e procure por Sysbase...Neste tem todas as diretrizes de utilização do mesmo.. E acesso por usuário/nível de acesso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Re: [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo

    Mensagem  Convidado 10/9/2013, 03:44

    Vamos lá... para a dúvida de número 2 >>> Abra um novo tópico para a mesma.
    Quanto a dúvida de número 1...

    Dê detalhes do que necessita citando objetos e campos(nomes)


    Cumprimentos.
    avatar
    metratonpr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 09/09/2013

    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Obrigado pela atencao.

    Mensagem  metratonpr 10/9/2013, 04:06

    No BD que enviei existe a tabela cad_taxajuro e op_detpedidovenda, eu desejo que quando selecionar o fornecedor (pdv_fornecedor) em uma coluna pdv_txjuro (a criar) busque automaticamente na cad_taxajuro o valor do txj_tx conforme o fornecedor (txj_fornecedor), pois pretendo deixar mais automatizado possivel o bd.

    obrigado pela atenção, estarei organizando minhas duvidas, obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Re: [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo

    Mensagem  Convidado 10/9/2013, 13:31

    Você ainda não tem formulários em seu Banco de dados.
    O que pretende só e possível em formulários/Subformulários.

    E um subformulário do tipo folha de dados seria mais ou menos assim:

    > as tabelas devem ser relacionadas Fornecedor <> Juros
    > uma caixa de combinação baseada em uma consulta envolvendo as duas tabelas fornecedor/Juros (duas colunas, Campo Id, Campo Fornecedor, Campo Juros)
    > No evento após atualizar da caixa de combinação:

    Me.CaixaTexto = Me.CboFornecedor.Column(2)


    é por ai.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Re: [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo

    Mensagem  Convidado 10/9/2013, 13:32

    Dá pra fazer em uma consulta com um campo não acoplado utilizando o Dlookup, porém o valor não será guardado em uma tabela.. exibirá apenas na consulta.

    Converta o seu banco de dados em versão 2007 e reenvie, poucos usuários possuem o 2010.


    Cumprimentos.
    avatar
    metratonpr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 09/09/2013

    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Obrigado

    Mensagem  metratonpr 10/9/2013, 19:52

    To no 2013, tentei salvar aqui mas deu um erro. vou tentar fazer no muck como vc passou.. obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Re: [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo

    Mensagem  Convidado 10/9/2013, 20:02

    Crie um BD novo... Importe apenas as tabelas envolvidas na soluçào e converta em 2003 e poste.

    Cumprimentos.
    avatar
    metratonpr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 09/09/2013

    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Re: [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo

    Mensagem  metratonpr 11/9/2013, 13:02

    Obrigado pela atenção, vou marcar como resolvido, na sequencia abro outro topico, a formo que eu desejava fazer esta meio fora de logica, nao seria funcional. obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Re: [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo

    Mensagem  Convidado 11/9/2013, 14:39

    Resolveu esta questao da primeira dúvida?


    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo Empty Re: [Resolvido]Digitar em campo exibindo outra informação em outro campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:41