MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome.

    avatar
    MoisesParaibuna
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 07/02/2011

    [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. Empty Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome.

    Mensagem  MoisesParaibuna 11/9/2013, 19:27

    Saudações a todos.
    Fiz um aplicativo e contém alguns formulários. Um desses formulários é necessário
    Login e Senha para abri-lo, pois será preenchido por vários funcionários.
    Ao acessar o formulário existe um campo texto onde é digitado a senha e outro campo texto que é
    carregado o nome do funcionário automaticamente para depois preencher o formulário.

    Até ai, tudo bem... O que eu gostaria, se for possível, é:

    1.Após Salvar, bloquear o formulário para edição;

    E o mais importante...
    2.Caso outro funcionário precisar editar os dados, que fique registrado o nome do mesmo, ou seja,
    o formulário só autorizaria a edição dos dados após ser digitado a senha do funcionário e que fique
    registrado o nome de quem editou os dados.

    Muito obrigado, desde já!
    ... Alguém poderia me ajudar?! Por favor!!

    janinha78@yahoo.com.br gosta desta mensagem

    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. Empty Re: [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome.

    Mensagem  Cláudio Machado 12/9/2013, 17:55

    Boa tarde.

    Coloque um campo sim/não na tabela deste form, assim sempre que for salvo o sistema marca este campo como Sim e bloqueia os registros.

    Insira outros campos com os nomes EditadoPor (texto) e EditadoEm (Data), quando o usuário abrir para editar, o sistema ira armazenar nestes campos as informações do usuário e a data de edição.

    Acho que ajuda.

    Qualquer coisa posta ai pra gente analisar.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    MoisesParaibuna
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 07/02/2011

    [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. Empty Re: [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome.

    Mensagem  MoisesParaibuna 12/9/2013, 18:19

    Obrigado pela resposta Cláudio Machado...
    Mas como farei para que o sistema armazene os dados EditadoPor e EditadoEm?
    Informo que tenho um bom conhecimento em Access, mas tenho muito que aprender ainda...

    Obrigado.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. Empty Re: [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome.

    Mensagem  Cláudio Machado 12/9/2013, 22:50

    Boa noite.
    Bem você já utiliza um campo que é carregado o nome do funcionário automaticamente certo?

    Coloque este código no seu botão salva:

    Me.EditadoPor = Me.NomeDaCaixaTextoFuncionário
    Me.EditadoEm = Now
    Me.NomeCampoSim/Não = True

    Daqui em diante você bloqueia os campos do seu form:

    Me.NomeDocampo1.Locked = True
    Me.NomeDocampo2.Locked = True

    E assim por diante...


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    MoisesParaibuna
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 07/02/2011

    [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. Empty Re: [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome.

    Mensagem  MoisesParaibuna 13/9/2013, 01:31

    Boa noite Cláudio Machado.
    Obrigado pelas explicações que foram muito importantes...
    Consegui fazer com que registrasse o nome, a data e a hora certinho de quem alterou.

    Quero aproveitar e parabenizar este fórum pela qualidade das respostas que nos ajudam muito.
    Os Mestres, como são chamados, realmente são verdadeiros mestres!!

    Valeu mesmo!!
    avatar
    MoisesParaibuna
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 07/02/2011

    [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. Empty Re: [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome.

    Mensagem  MoisesParaibuna 13/9/2013, 01:32

    Esqueci do "Resolvido"...
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. Empty Re: [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome.

    Mensagem  Cláudio Machado 13/9/2013, 02:09

    Que bom amigo que conseguiu !!
    Estamos aqui pra isso, ajudar uns aos outros.
    Obrigado pelo retorno o fórum agradece.

    Saudações.cheers 


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome. Empty Re: [Resolvido]Autorizar edição no formulário somente com senha e registrar o nome.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 14:06