MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...? Empty [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...?

    Mensagem  Convidado 22/1/2011, 00:53

    Oi eu de volta.
    Eu tem uma caixa de texto ou caixa de combinação com determinados dados, tem como fazer uma consulta e aplicar nessa caixa de texto ou caixa de combinação?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...? Empty Re: [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...?

    Mensagem  criquio 22/1/2011, 01:50

    Olá rogiel. Poderia exemplificar que tipo de consulta precisa por gentileza?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...? Empty Re: [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...?

    Mensagem  Convidado 22/1/2011, 03:25

    Por exemplo Eu tenho um formulario Receita onde contém todos os campos os campos de minha tabela Receita e contém os seguintes campos:
    CODIGO
    NOMECLIENTE
    DATA
    JANEIRO R$
    RECEBIDO
    FEVEREIRO R$
    RECEBIDO
    ... e assim por diante.
    Ai quando eu eu digitar o NOMECLIENTE(caso caixa de texto) apareça os outro dados ou quando eu clicar (caso caixa de combinação) e aparece todos os dados.

    Tem como fazer isso com uma consulta?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...? Empty Re: [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...?

    Mensagem  criquio 22/1/2011, 10:21

    Isso pode ser feito usando DLookup, se o que você deseja é exibir os dados de um único cliente. No entanto, para esse caso, seria melhor pesquisar pelo número do CPF ou do código do cliente, pois pode acontecer de ter mais de um cliente com mesmo nome, e isso é mais comum do que se imagina. Para se ter uma ideia, um primo meu já achou, na lista telefônica da cidade, um xará dele com mesmo nome e sobrenome. Meu tio tambem tinha um xará nessas mesmas condições. Seria mais raro isso acontecer em um cadastro de uma empresa, mas pode acontecer, e se pode acontecer, melhor prevenir, não acha? Outra solução seria você usar formulário contínuo aonde poderia ser exibido mais de um registro por vez. Nesse caso, pode ser usada uma consulta sql. Aqui no forum tem exemplos disso.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...? Empty Re: [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...?

    Mensagem  vieirasoft 22/1/2011, 10:55

    No repositório de Documentações acabei de colocar um artigo que mostra o uso da função DLookup.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...? Empty Re: [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...?

    Mensagem  Convidado 22/1/2011, 12:57

    Ok obrigado!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...? Empty Re: [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...?

    Mensagem  vieirasoft 22/1/2011, 13:09

    Valew

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...? Empty Re: [Resolvido]tem como aplicar uma consulta em uma caixa de texto ou ...?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 07:34