MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Problemas no RowSource

    avatar
    kngoka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 22
    Registrado : 23/11/2012

    Problemas no RowSource Empty Problemas no RowSource

    Mensagem  kngoka 16/10/2013, 07:36

    Bom dia,
    Tenho uma preucupação tenho um subfomulario(dentro do formulario principal) que contem um comboBox(CmbSubForm) vinculado a um campo da base de dados,e este é dependente de um comboBox(CmbPrincForm) do formulario principal, ou seja, quando o CmbPrincForm tem la um valor A, o CmbSubForm excuta o evento rowSource e sobrepoe uma lista1, quando o CmbPrincForm tem la o valor B o CmbSubForm exceuta o evento e sobrepoe uma lista 2.

    O problema é que se preencho no CmbSubForm na 1ª linha com listagem obtida pela seleção do valor A(no CmbPrincForm) e de seguida quero preecher a 2ª linha do CmbSubForm com valores da listagem obtida pela seleção do valor B(no CmbPrincForm), logo que mudo para o valor B e ele executa um rowSource(no form CmbSubForm) diferente do rowSource com valor A, o valor seleccionado na 1ª linha é apagado automaticamente.

    Pelos teste que fiz ele so permite que as linhas no SubfOrm so sejam preenchidos com somente um rowSource.

    Alguem ja teve uma necessidade Igual, teve o mesmo problema e consiguiu ultrapassar? Aguardo feddback


    Melhores Cumprimentos.
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    Problemas no RowSource Empty Re: Problemas no RowSource

    Mensagem  Clebergyn 31/10/2013, 04:31

    Bom dia, é o seguinte, ja tentou fazer uma opção desta lista no próprio sub? uma combo no sub que ao selecionar gera o RowSource da outra combo no sub. Qual objeto e evento(ao atualizar, ao clicar etc) que voce usa a função?

    se não conseguir, envie seu banco para eu dar uma olhada, zipado, se possivel no access 2003

      Data/hora atual: 19/4/2024, 04:34