MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  Nardao 4/2/2011, 02:29

    Como faço para que ao iniciar o BD no access 2007 só apareça o formulário principal sem a tela do access no fundo (o formulario principal está como popup). Eu queria que só aparecesse o formulario principal e daí em diante ia utilizando os botões de controle que criei nele para abrir outros formularios, e nestes outros formularios já teria botões de controle para fechá-los e voltar ao formulario principal...
    Desde já agradeço a todos, pois sempre que precisei vocês foram muito atenciosos e me ajudaram bastante...
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  Nardao 4/2/2011, 10:52

    Eu fiz exatamente isso, ou seja, criei o autoexec e salvei o arquivo com a extensão accdr. Porém aquela parte superior continua aparecendo do access, mesmo sem opções nenhuma na barra. Eu queria que aparecesse somente o formulário, sem aparecer nenhum vestigio do access. Já olhei alguns tópicos no forum, mais a maioria para access 2003. Tem até um código (acho que é transparencia) mais tentei e não funcionou...
    Mesmo assim eu agradeço,
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  vieirasoft 4/2/2011, 11:25

    Tente com este para ver se resolve

    Abra um Módulo e cole este código

    Option Compare Database
    Option Explicit
    Global Const SW_HIDE = 0
    Global Const SW_SHOWMINIMIZED = 2
    Global Const SW_SHOWMAXIMIZED = 3
    Private Declare Function apiShowWindow Lib "user32" _
    Alias "ShowWindow" (ByVal hwnd As Long, _
    ByVal nCmdShow As Long) As Long
    Public Function AUTOEXEWALDO()
    DoCmd.OpenForm "Entrada", acNormal

    End Function
    Function fSetAccessWindow(nCmdShow As Long)
    Dim loX As Long
    Dim loForm As Form
    loX = apiShowWindow(hWndAccessApp, nCmdShow)
    End Function

    Feche o Módulo e dê-lhe este nome:(Autoexecwindow)

    No formulário de inicio no evento load digite:

    fSetAccessWindow (0)

    Bom trabalho
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  Nardao 4/2/2011, 13:09

    Vieira, eu fiz exatamente como você descreveu. Acontece que quando clico para iniciar o BD ele cria o arquivo temporário com extensão .laccdb, faz que vai abrir mais não abre e pior depois não consigo fecha-lo. tenho que reiniciar o micro para fecha-lo. O que pode ter acontecido. Repetindo, eu uso o access 2007. Obrigado...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  vieirasoft 4/2/2011, 13:33

    Nardão

    1- Os formulários tem que estar definidos assim:

    Modal=Sim

    Sobreposição=Sim

    Caso contrário só através do gestor do Windows fechando o access. Substituir o form de entrada pelo seu no módulo

    DoCmd.OpenForm "meuform", acNormal

    Assim tem que funcionar pois tem colegas a utilizarem assim. O código access transparente é óptimo e também funciona, penso que o problema está nas definições dos forms (Modal e sobreposição)

    Veja este exemplo em 2003 que fiz para um colega e que está a usa-lo no 7

    Teste por favor
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  Nardao 4/2/2011, 14:59

    Realmente funcionou, porém ainda existem alguns probleminhas. Quando abro ele, abre só o formulário principal (entrada), só que quando clico para fechá-lo, ele fecha mais o arquivo temporário do access .laccdb continua aberto impedindo de eu reabri-lo novamente. Aí só reiniciando o micro novamente. O que fazer nesta situação???
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  vieirasoft 4/2/2011, 15:20

    É assim:

    O form carregar deve abrir outro form após o fecho e todos os forms devem estar definidos conforme já descrevi na situação anterior. Se algum deles não estiver como modal e sobreposição = sim, ou se ainda algum deles deixar que o usuário o feche pela baraa de título, sem que esteja definido que essa saída vai abrir outro form, o access catrapuz e desaparece. Depois é necessário fazer ctrl>alt + delete e através do Gestor de tarefas encerra-lo, não necessita de reiniciar o pc.

    Toda a manipulação de janelas no access tem que ser bem estruturada caso contrário é o caos:

    1- Moda e sobreposição=SIM

    2- Não deixar botões que simplesmente fechem o form sem abrir outro. Cuidado com o botão fechar na barra de título... desabilite-o

    3- Faça a saída por um único form.....DoCmd.Quit para que o access encerre convenientemente

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  Nardao 4/2/2011, 15:43

    Vieira, muito obrigado.
    Resolvido.

    O ctrl+alt+del não funcionava. Eu finalizava o microsoft access mais aquele temporário do access não fechava e não deixava abrir outro. Com a eliminação da opção de fechar pelo menu eu criei um botão e no procedimento do evento coloquei o que você falou para fechar. Aí deu certo...

    Mais uma vez, eu agradeço a ti e a este site que tanto tem ajudado...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  vieirasoft 4/2/2011, 17:32

    Obrigado pelo retorno o fórum agradece.

    Abs
    avatar
    robertramos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 16/10/2013

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  robertramos 6/6/2014, 14:34

    Utilizei os comandos e funcionou perfeitamente, porem gostaria de colocar um botão oculto na barra de progresso inicial para que mostre novamente a tela do access, pois após a execução do módulo não estou masi conseguindo editar meu projeto.
    avatar
    josuepassos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 23/09/2013

    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Va em propriedades do formulario

    Mensagem  josuepassos 20/2/2015, 02:26

    Coloque pup up sim

    e janela restrita sim

    Conteúdo patrocinado


    principal - [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD Empty Re: [Resolvido]Só formulario principal na inicialização do BD

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:04