MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    avatar
    arivaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 20/12/2013

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    Mensagem  arivaldo 20/12/2013, 12:08

    Tenho um formulário de cadastro de produtos e um formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos até aqui funciona tudo bem, porem se for necessário editar o texto no formulário de vendas de produtos, ao editar ele edita TAMBÉM no cadastro quero que só o formulário de vendas seja editado
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty Re: [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    Mensagem  scandinavo 21/12/2013, 22:07

    Seja bem vindo

    Va em relações e veja como esta a relação da tabela cadastro com a de vendas.
    e observe se voce marcou o campo impor integridade referencial.
    Propagar atualização
    Propagar exclusão

    se estiver marcado basta desmarcar.


    Boa sorte
    avatar
    arivaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 20/12/2013

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty muito obrigado pelas boas vindas

    Mensagem  arivaldo 22/12/2013, 13:58

    muito obrigado pelas boas vindas e pela atenção
    já estava desmarcado porém eu aproveitei a sua dica e fiz varias simulações neste sentido, mas o problema continua
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty Re: [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    Mensagem  Convidado 23/12/2013, 13:07

    provavelmente teu formulário cadastro de produtos está como origem do formulário vendas, mas para termos certeza disso precisaríamos ver in loco, então o ideal é que poste essa parte envolvida no problema.
    avatar
    arivaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 20/12/2013

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty EM ANEXO formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    Mensagem  arivaldo 23/12/2013, 22:07

    Tenho um formulário de cadastro de produtos e um formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos até aqui funciona tudo bem, porem se for necessário editar o texto no formulário de vendas de produtos, ao editar ele edita TAMBÉM no cadastro quero que só o formulário de vendas seja editado
    Anexos
    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Attachmentformulário de vendas com uma combbox .zip
    formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (68 Kb) Baixado 58 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty Re: [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    Mensagem  scandinavo 25/12/2013, 16:58

    Foi preciso fazer algumas alterações na origem

    1 alterie a origem do campo forma de utilizaçõa da tabela de cadastro
    para a de detalhe de recomendação.

    para ficar individual.


    2 adicionei o campo forma de utilização na origem da sua combox, para preencher
    a forma detalheutilproduto. e fiz um codigo no VBA para isto.

    ou seja ele busca o original, mas é possivel fazer alterações sem modificar a origem.


    Boa sorte
    avatar
    arivaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 20/12/2013

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty muito obrigado é realmente isto que estou precisando

    Mensagem  arivaldo 26/12/2013, 04:10

    muito obrigado é realmente isto que estou precisando, porem, ficou com o seguinte problema:
    se o produto cadastrado tiver descrição do produto com muitos caracteres, ao acessar os dados pela combbox não adiciona todos os dados, somente o inicio dos dados, você pode me ajudar a resolver este problema
    Anexos
    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Attachmentformulário de vendas com uma combbox .zip
    ao acessar os dados pela combbox não adiciona todos os dados, somente o inicio dos dados, você pode me ajudar a resolver este problema
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (66 Kb) Baixado 32 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty Re: [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    Mensagem  scandinavo 27/12/2013, 16:20

    Que estranho mesmo sendo um campo memorando,
    vou dar uma pesquisada se conseguir algo retorno.


    Boa sorte
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty Re: [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    Mensagem  scandinavo 28/12/2013, 01:00

    Consegui

    Não sei porque mas ao utilizar este codigo
    'Me.formadetalheutilproduto = Me.Combinação15.Column(2)

    so estava aceitando 255 caracteres mesmo o campo sendo um memorando,

    ai mudei a forma do codigo buscar as mesmas informações de um outro jeito

    Me.formadetalheutilproduto = DLookup("forma_de_utilizaçao", "cadastro_recomendaçoes_terapeuticas", "Códigocadastrorecomendaçoesterapeuticas=Forms![atendimento ao cliente]!detalhes_recomendaçao_terapeutica!Combinação15")

    observe que faz referenca ao formulario principal depois ao sub formulario


    Uma dica
    pelo jeito voce esta começando agora em access pela sua forma de escrita dos nomes dos campós, tabelas e formularios, voce observou o tamanho que esta 2 função ficou. poderia ser assim

    me.FmDtUtProduto= DLookup("FmUtilizacaol","tblCadRecTerapeuticas","CodCadRecTerapeuticas=Forms!frmAtendimento!subFormDetRecomendacao!cmbProduto")

    sem espaço entre os nomes para evitar usar [] e sem acentuação. e identificando o que é tabela, formulario e sub formulario, ficara mais façil para voce quando tiver que referencial a algum objeto.

    é só uma sugestão não leve por mau.


    aqui mesmo no forum tem alguns artigos de como escrever as estruturas do banco de dados.


    Boa sorte

    Anexos
    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Attachmentformulário de vendas com uma combbox .zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (83 Kb) Baixado 78 vez(es)
    avatar
    arivaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 20/12/2013

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty agradecimento

    Mensagem  arivaldo 31/12/2013, 14:16

    Prezado colega, Parabéns funcionou tudo perfeitamente
    muito obrigado por todas as dicas!
    Feliz ano novo e que o Senhor Deus te proteja em todos os seus caminhos e te livre do mal

    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty Re: [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    Mensagem  scandinavo 1/1/2014, 18:08

    Amem

    Valeu pelo retorno

    feliz ano novo.
    avatar
    arivaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 20/12/2013

    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty Obrigado!

    Mensagem  arivaldo 12/5/2015, 12:06


    Obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos Empty Re: [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:55