MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Marcação de entrevistas

    avatar
    Peutrindade
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 26/09/2012

    Marcação de entrevistas Empty Marcação de entrevistas

    Mensagem  Peutrindade 12/1/2014, 22:17

    Pessoal,

    Tenho tres campos em um formulário que servem para registrar data, horario e sala de entrevista.
    Os entrevistadores me dizem os dias e horários em que farão suas respectivas entrevistas.
    Alguns marcam dois dias de entrevistas com intervalo de 10 em 10 min entre uma e outra. Outros marcam apenas um dia com intervalos menores. Esses dados são bem variáveis.
    Aqui vai a pergunta: como faço para não marcar duas ou mais entrevistas para o mesmo dia e horário, com o mesmo entrevistador?
    Pensei em uma caixa de combinação com os horários possíveis e, a medida que marcasse determinado horário, ele sumiria da caixa. Já percebi que isso não ajuda muito e tambem não sei fazer como as opções da caixa de combinação podem sumir.
    Alguem tem uma ideia?
    Tenho certeza que deve ter uma forma bem simples de fazer o que quero, mas não sou bom o suficiente para saber qual.
    Aguardo ajuda.
    Obrigado.
    Marco Messa
    Marco Messa
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 291
    Registrado : 28/06/2010

    Marcação de entrevistas Empty Re: Marcação de entrevistas

    Mensagem  Marco Messa 14/1/2014, 12:07

    Os campos dia, horário e entrevistador devem ser uma chave composta única na sua tabela.
    Você apenas deve fazer uma consulta antes de gravar, pra verificar se aquele dia, horário e entrevistador estão disponíveis.

    Poste a sua aplicação para análise também, quem sabe alguém não possa dar uma olhada.


    .................................................................................
    Tea with me that I book your face Cool

      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:47