MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    avatar
    polsaque
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/05/2013

    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  polsaque 18/1/2014, 19:57

    Boa tarde.
    Sou novo no site, e estou com uma dúvida. Procurei essa pergunta no site todo e não encontrei.

    Seguinte:

    Tenho um combo box chamado materia e registros nele, gostaria que ao abrir o formulário criá-se um registro no campo por padrão, porém se eu tiver que mudar o registro, ficasse esse registro que mudei por último.
    Só o valor padrão não resolve pois não cria registro.
    E teria como fazer esse código em uma caixa comum?

    Obrigado.


    Última edição por polsaque em 19/1/2014, 17:19, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  Convidado 18/1/2014, 21:08

    Olá, bem vindo a comunidade, explique melhor o pedido de ajuda, pois não ficou muito claro, se possível disponibilizar a parte envolvida no problema para que possamos ter melhor noção da tua necessidade.
    avatar
    polsaque
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/05/2013

    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  polsaque 18/1/2014, 21:43

    Então betogivoni, o problema é que não tenho como disponibilizar o banco de dados pois o mesmo está vinculado a um banco de dados externo, e vc não vai conseguir ver os registros, mas vou tentar explicar melhor.
    Suponhamos que tenha uma combobox onde tem que ter um registro pois se não tiver não aparecerá no relatório de impressão, porém, essa combox não é muito utilizada, mas tem que ter algum dado para o relatório aparecer.
    No relatório eu fiz uma caixa de texto não acoplada com aquelas expressões onde tem texto e registro juto, exemplo: ="texto"&[campo]&".". e assim por diante, e essa combox tem que ter um texto padrão para quando abrir o formulário esse texto padrão apareça quando for imprimir.
    Até consegui colocar um texto padrão naquele Valor Padrão nas propriedades, mas não aparece como registro, é como se fosse apenas para ver o texto na caixa, e eu precisava que aparecesse como registro.
    Porém se eu precisar colocar algum dado aí é que vem o problema, se eu abrir o formulário e colocar outro dado, quando abrir novamente não pode aparecer o valor padrão, e sim o dado que digitei entendeu, para os outros registros aparece o dado padrão, até eu colocar outro dado.
    É meio dificil de explicar. É ao abrir o formulário aparecer um registro padrão e se eu quiser preencher com outro dado que fique esse outro dado.
    É dificil desculpe rsrs.
    Tomara que consiga entender e me ajudar.
    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  Convidado 18/1/2014, 22:09

    amigo, voce não precisa mandar teu banco original, basta fazer um protótipo somente da parte envolvida no pedido de ajuda, ou seja uma tabela e o formulário com alguns campos para que possamos entender tua necessidade, do jeito que está tentando explicar está difícil entender.
    avatar
    polsaque
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/05/2013

    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  polsaque 18/1/2014, 22:19

    Ah, desculpa, não havia entendido. Mas acho que dá pra clarear mais as ideias agora que encontrei algo +- aquilo que preciso.

    Eu tenho um formulário chamado form1 e um subformulário relacionado com o form1 chamado form2
    Dentro do form1 tenho uma combobox chamada RM
    Dentro do sub form2 tenho um campo RM que é o vínculo com o form1 e dois combobox chamados c1 e c2.

    O que eu preciso é o seguinte:
    Ao abri o form1 e selecionar um registro na combobox RM, os combobox c1 e c2 apareçam um registro da combobox, mas esse campo preenchido automaticamente tem que criar um registro para que apareça no relatório.
    Eu consegui fazer isso com esse comando

    Me!c1 = Me!c1.Column(0, 2)

    Porém, se eu precisar colocar um outro registro na c1 ou c2 e fechar o formulário, ao abrir volta o valor que eu deixei como padrão entendeu, e preciso que fique o valor que digitei.

    Acho que agora ficou mais explicado.

    Muito obrigado pela sua atenção.

    Abraço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  Convidado 18/1/2014, 23:05

    pelo que entendi o x da questão são as combobox c1 e c2, certo, para vc ter os dados dela gavados como registros esses campos tem que ter uma origem campos na tabela, ai vc coloca na propriedade valor padrão aquilo que quer que fique como padrão desses campos, nas como disse antes sem ver como está essa estrutura fica difícil, é como dar tiro no escuro.
    avatar
    polsaque
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/05/2013

    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  polsaque 18/1/2014, 23:13

    Fiz uma pequena demosntração daquilo que preciso mas não está dadndo certo só para vc ter uma noção do que estou falando.
    É um banco simples ok
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  Convidado 18/1/2014, 23:32

    agora cite exemplos práticos do que ocorrerá, tem o formulário principal, onde se tem uma combox para escolha de valores e o subformulário com 3 campos: mm. c1 e c2, qual é o procediemnto a ser executado nesses 3 campos?
    avatar
    polsaque
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/05/2013

    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  polsaque 18/1/2014, 23:57

    Nossa cara, obrigado pela sua atenção.
    Então, não sei se vc viu mas quando vc abre o formulário já aparece os valores nos campos c1 e c2 correto? ele já cria um registro em branco a partir daí.
    Quando eu coloco algum valor no c1, fecho e abro novamente o registro está lá.
    O problema é o seguinte:
    Suponhamos que eu solicito no mm principal o numero 1 e no c1 escolho por exemplo 11. Eu mudo de registro no mm principal para 2, aparece o registro padrão que eu coloquei, até aí tudo bem.
    O problema é o seguinte. Se eu estou aberto o form e mudo o mm principal de 2 para 1, onde já havia mudado de registro, ele coloca o valor que deixei como padrão, perdendo a informação anterior.
    Queria saaber se existe uma forma de continuar o código que coloquei, com if ou sei lá o que, que, se ele ver que já tem registro ele não coloca o valor padrão, deixa o que está entendeu?

    Mais uma vez obrigado pela sua ajuda.

    Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  Convidado 19/1/2014, 01:48

    Verifica se é isso que deseja.


    Última edição por betogivoni em 19/1/2014, 15:12, editado 1 vez(es)
    avatar
    polsaque
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/05/2013

    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  polsaque 19/1/2014, 03:47

    Boa noite meu amigo. Desculpa mas não é isso.
    O campo rm do form1_ tem que estar vinculado com o campo rm do form1, da forma que vc fez deixou vinculado o cod.
    O que eu queria saber é se não existe um código que ao verificar que o campo tem um registro ele não substitui aquele registro pelo valor que está em "Me!c1 = Me!c1.Column(0, 2)" pois esse código é o que puxa o valor padrão e cria o registro entendeu, e se eu mudo o valor da combobox para outro, se eu mudo de registro e volto para ele, vai mudar por causa do código entendeu. Então queria algo que não muda-se se o campo estiver já preenchido.

    Mais uma vez muito obrigado pela sua pasciência.

    Boa noite.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  Convidado 19/1/2014, 15:22

    Amigo, tua lógica está meio sem rumo, sugiro que repense nessa estrutura, primeira observação: formulários com subformulários aninhados são construídos geralmente para exibirem registros "um" para "muitos", segunda observação: suas combox do subformulários tem 2 tabelas como origem, bastaria uma e a terceira observação: sua combox do formulário principal tem como origem a mesma tabela desse formulário, é como se fosse fazer uma pesquisa e não inserir registros na tabela, mas baixa novamente o exemplo do mesmo lugar acima e testa para ver se é desse jeito que deseja, mas repito, sugiro que reformule a estrutura.
    avatar
    polsaque
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/05/2013

    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  polsaque 19/1/2014, 15:57

    Tranquilo meu amigo, vou ver sim. Estou dando uma estudada nas formulas aqui, pra ver se chego no resultado esperado.
    Mas mesmo assim eu agradeço e muito pela sua atenção.
    Eu tendo o resultado te mostro como ficou e o que eu precisava.

    Abraço
    avatar
    polsaque
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/05/2013

    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  polsaque 19/1/2014, 16:38

    Meu amigo, acho que consegui resolver o meu problema.
    Precisava que ao entrar no formulário, certos campo já criassem um registro padrão automaticamente pois se não teria que ficar colocando os dados em um monte de campos e esses montes de campos muitas vezes nem precisam de serem preenchidos, só de vez em quando.
    O que eu fiz.
    Tem o campo RM que é a minha chave vinculada entre as subs certo.
    Coloquei o comando "Me!rm = Me.rm" no subformulário no evento no atual e no campo coloque um texto ou apenas um espaço entre aspas no valor padrão.
    O que aconteceu.
    Assim que eu seleciono um registro no rm, o rm das subs vai para o comando, então automaticamente cria um registro com o padrão que coloquei no valor padrão. Se eu quiser mudar o registro eu posso e ele continua mesmo eu mudando de registro.

    Assim está resolvido. (eu acho rsrs - fase de testes-).

    Muito obrigado pelas ajudas que vc me deu e espero ter ajudado tb outros colegas.

    Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  Convidado 19/1/2014, 17:14

    Ok, não esquece de marcar o tópico como resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro Empty Re: [Resolvido]Valor de campo padrão com mdanças de registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 17:47