MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Importando registros.

    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Importando registros. Empty [Resolvido]Importando registros.

    Mensagem  XPTOS 15/2/2014, 23:08

    Prezados, boa noite,

    Estou usando o código abaixo para importar registros entre tabelas:

    Eis o meu problema, ao clicar no botão do meu formulário em importo registros da tabela Recebido1 para Recebido. E neste mesmo evento eu também deleto os registros já importados.

    Gostaria de saber se é possível eu adaptar a msgBox abaixo para me mostrar a opção de importação Sim ou Não?

    Da forma que usei abaixo ele está ignorando quando eu escolho Não e está importando os registros, quando deveria importar somente quando eu escolher a opção Sim.

    Grato,


    Private Sub Comando91_Click()
    Dim Delete As String
    Dim rsRecebidos As String
    Dim ncount As Long

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Recebido ( nomeBeneficiario, numeroCarteira, senhaAutorizacao, dataHoraInternacao, dataHoraSaidaInternacao, codigo, descricao, quantidade, valorUnitario, valorTotal ) " & vbCrLf & _
    "SELECT Recebido1.nomeBeneficiario, Recebido1.numeroCarteira, Recebido1.senhaAutorizacao, Recebido1.dataHoraInternacao, Recebido1.dataHoraSaidaInternacao, Recebido1.codigo, Recebido1.descricao, Sum(Recebido1.quantidade) AS SomaDequantidade " & vbCrLf & _
    ",Sum(Recebido1.valorUnitario) AS SomaDevalorUnitario, Sum(Recebido1.valorTotal) AS SomaDevalorTotal " & vbCrLf & _
    "FROM Recebido1 " & vbCrLf & _
    "GROUP BY Recebido1.nomeBeneficiario, Recebido1.numeroCarteira, Recebido1.senhaAutorizacao, Recebido1.dataHoraInternacao, Recebido1.dataHoraSaidaInternacao, Recebido1.codigo, Recebido1.descricao;"


    If MsgBox("Deseja confirmar alterações no sistema ?", vbYesNo, "CLASSIFICANDO REGISTROS...") = vbNo Then
    Cancel = True
    Me.Undo
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Recebido1"

    End If

    End Sub

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importando registros. Empty Re: [Resolvido]Importando registros.

    Mensagem  Convidado 16/2/2014, 00:43

    Tente assim
    Private Sub Comando91_Click()
    Dim Delete As String
    Dim rsRecebidos As String
    Dim ncount As Long

    If MsgBox("Deseja confirmar alterações no sistema ?", vbYesNo, "CLASSIFICANDO REGISTROS...") = vbYes Then

    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Recebido1"

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Recebido ( nomeBeneficiario, numeroCarteira, senhaAutorizacao, dataHoraInternacao, dataHoraSaidaInternacao, codigo, descricao, quantidade, valorUnitario, valorTotal ) " & vbCrLf & _
    "SELECT Recebido1.nomeBeneficiario, Recebido1.numeroCarteira, Recebido1.senhaAutorizacao, Recebido1.dataHoraInternacao, Recebido1.dataHoraSaidaInternacao, Recebido1.codigo, Recebido1.descricao, Sum(Recebido1.quantidade) AS SomaDequantidade " & vbCrLf & _
    ",Sum(Recebido1.valorUnitario) AS SomaDevalorUnitario, Sum(Recebido1.valorTotal) AS SomaDevalorTotal " & vbCrLf & _
    "FROM Recebido1 " & vbCrLf & _
    "GROUP BY Recebido1.nomeBeneficiario, Recebido1.numeroCarteira, Recebido1.senhaAutorizacao, Recebido1.dataHoraInternacao, Recebido1.dataHoraSaidaInternacao, Recebido1.codigo, Recebido1.descricao;"

    End If

    End Sub
    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Importando registros. Empty Re: [Resolvido]Importando registros.

    Mensagem  XPTOS 16/2/2014, 14:18

    Rafael, bom dia,

    Muito obrigado pela dica. Funcionou perfeitamente.

    Apenas coloquei a ação Deletar antes do End If e ficou perfeito, ficou assim:

    Private Sub Comando91_Click()
    Dim Delete As String
    Dim rsRecebidos As String
    Dim ncount As Long

    If MsgBox("Deseja confirmar alterações no sistema ?", vbYesNo, "CLASSIFICANDO REGISTROS...") = vbYes Then


    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Recebido ( nomeBeneficiario, numeroCarteira, senhaAutorizacao, dataHoraInternacao, dataHoraSaidaInternacao, codigo, descricao, quantidade, valorUnitario, valorTotal ) " & vbCrLf & _
    "SELECT Recebido1.nomeBeneficiario, Recebido1.numeroCarteira, Recebido1.senhaAutorizacao, Recebido1.dataHoraInternacao, Recebido1.dataHoraSaidaInternacao, Recebido1.codigo, Recebido1.descricao, Sum(Recebido1.quantidade) AS SomaDequantidade " & vbCrLf & _
    ",Sum(Recebido1.valorUnitario) AS SomaDevalorUnitario, Sum(Recebido1.valorTotal) AS SomaDevalorTotal " & vbCrLf & _
    "FROM Recebido1 " & vbCrLf & _
    "GROUP BY Recebido1.nomeBeneficiario, Recebido1.numeroCarteira, Recebido1.senhaAutorizacao, Recebido1.dataHoraInternacao, Recebido1.dataHoraSaidaInternacao, Recebido1.codigo, Recebido1.descricao;"

    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Recebido1"

    End If

    End Sub

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importando registros. Empty Re: [Resolvido]Importando registros.

    Mensagem  Convidado 16/2/2014, 16:56

    Obrigado pelo retorno, o fórum agradece!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Importando registros. Empty Re: [Resolvido]Importando registros.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 19:17