MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB

    avatar
    vizetti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 15/02/2014

    [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB Empty [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB

    Mensagem  vizetti 15/2/2014, 21:06

    Olá Galera,

    Essa é a minha primeira vez aqui neste forum, e pelo que já pude ver tem muita gente aqui que é fera no Access, então acho que vocês poderão me ajudar.

    Eu conheço bastante sobre access mas sei que ainda tenho muito à aprender, e sei que aqui aprenderei muito.

    Então, minha situação é a seguinte:

    - Tenho uma tabela e também seu formulário.

    Resumindo o que eu preciso, suponha 2 colunas nessa tabela, uma que é uma CheckBox Yes/No e a outra coluna é uma TextBox Date/Time.

    Utilizamos isto aqui na empresa para registrar as etapas de um processo, quando o processo é executado marcamos a CheckBox e colocamos a Data de execução da tarefa.

    No formulário, eu queria que assim, quando o usuário clicar na CheckBox para marcar que a tarefa foi executada, automáticamente o outro campo fosse atualizado com a Data e Hora Atual. (Pois já temos um sistema que não é em access que funciona desse jeito, e gostaria de incorporar algo similar nesse meu projeto em Access)

    Então, em geral o que eu preciso é saber como usar um código em VB para inserir um valor em um Campo TextBox no formulário, aprendendo isso acho que o resto eu consigo me virar, mas se já puderem me ajudar nisto está bom também Smile

    Eu até saberia uma outra "gambiarra" no access que eu poderia utilizar fazendo uso de consultas de atualização, mas não seria isso que eu queria.

    Valeu gente, espero que eu tenha sido claro, valeu gente!!
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB Empty Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB

    Mensagem  toyebom 15/2/2014, 21:36

    Tenta nas propriedades "Depois de atualizar" colocar algo como:

    Código:
    Private Sub CheckBox_AfterUpdate()
    If Me.CheckBox = True Then
    Me.TextBox = Date
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB Empty Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB

    Mensagem  toyebom 15/2/2014, 21:42

    Se alem da data também queres a hora coloca

    Código:
    Private Sub CheckBox_AfterUpdate()
    If Me.CheckBox = True Then
    Me.TextBox = Date & " - " & Time()
    End If
    End Sub

    Se resolveres desta forma não esqueças o de dar como resolvido (botão a baixo da caixa da mensagem) e marcar a mensagem que te ajudou (mão branca em fundo verde do lado direito da caixa)


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    vizetti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 15/02/2014

    [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB Empty Re: [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB

    Mensagem  vizetti 16/2/2014, 20:35

    Era exatamente isto que eu estava precisando, só que ao invés de usar Date &" - "& Time preferi usar now().

    Mas isso me ajudou bastante e funcionou exatamente do jeito que eu precisava, e inclusive me deu outras idéias para aplicar em meu projeto. Obrigado.

    Eu não sabia da possibilidade de usar o Me!NomeDoCampo desse jeito kkk


    Valeu mesmo!!
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB Empty Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB

    Mensagem  toyebom 16/2/2014, 21:06

    Ok ainda bem que pude ajudar.

    Qualquer duvida de vb é só pesquisar no forum há vários exemplos


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB Empty Re: [Resolvido]Inserir Value em uma TextBox em um Form usando VB

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:12