MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro

    avatar
    Sandra Santana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 04/03/2014

    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro Empty [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro

    Mensagem  Sandra Santana 4/3/2014, 06:10

    Boa noite,
    Tenho um form onde cadastro processo, programei para quando digitar um nr de processo caso ele ja exista demonstre todos os campos, porem antes de  demonstrar ele registra novamente o nr de processo, como faço isso para nao registrar este nr novamente? Tentei usar no evento beforeUpdate mas apresentava erro na compilacao. Agora estou usando conforme abaixo:

    Private Sub TXT_Processo_AfterUpdate()
    If (Not IsNull(DLookup("[processo]", "oficios", _
           "[processo] ='" & Me!TXT_Processo & "'"))) Then
       
       ' Encontrar o registro que coincide com o controle.
       Dim rs As Object
        Set rs = Me.Recordset.Clone
        rs.FindFirst "[Processo] = '" & Me![TXT_Processo] & "'"     'busca para processo formato nnnn/nnnn , porem campo tipo texto

       If Not rs.EOF Then Me.Bookmark = rs.Bookmark
         rs.Close
         Set rs = Nothing  
       End If
       
    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro Empty Re: [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro

    Mensagem  Convidado 4/3/2014, 14:24

    Olá, não entendi bem sua necessidade, poderias disponibilizar os objetos envolvidos no pedido de ajuda para que entendêssemos melhor o que precisas para tentarmos ajudá-la?
    avatar
    Sandra Santana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 04/03/2014

    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro Empty Re: [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro

    Mensagem  Sandra Santana 4/3/2014, 20:21

    Boa tarde Beto.
    Eu procurei ser breve no ultimo post e acho que acabei sendo exagerando.
    Estou desenvolvendo um cadastro de processos. gostaria que no momento que estivesse digitando o nr do processo (formato numero/ano, tipo string) que ao perder o foco acusasse que  o processo já existe mas não com mensagem e sim mostrando que esta cadastrado (como em uma consulta),  porem caso não seja cadastrado, continuo cadastrando os demais campos. Porém o que esta acontecendo, após achar o registro já cadastrado, este demonstra o registro mas também cadastro-o novamente ou seja duplica o nr de processo digitado.  
    obrigada pela atenção.

    obs.: segue o arquivo que esta em desenvolvimento.
    Anexos
    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro AttachmentOFICIO-03-03.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.3 Mb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro Empty Re: [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro

    Mensagem  Convidado 4/3/2014, 21:35

    Faça o teste, a rotina está no evento antes de atualizar do campo "processo" e consiste em: ao digitar o nro do processo em caso desse nro já existir emite o aviso da existencia e perguntar se vc quer visualizar os dados do referido processo, caso pressione o "s" do sim ele mostra o cadastro, pressionando "n" do não ele continua o cadastro de um novo registro.


    Última edição por Beto Givoni em 4/3/2014, 23:00, editado 1 vez(es)
    avatar
    Sandra Santana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 04/03/2014

    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro Empty [Resolvido]

    Mensagem  Sandra Santana 4/3/2014, 22:51

    Obrigada Beto, perfeito. Exatamente o que eu precisava. Very Happy 
    Adorei a atenção do fórum, responderam rapidamente, diferente de outros fóruns. Parabéns.


    Última edição por sandra santana em 4/3/2014, 23:06, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro Empty Re: [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro

    Mensagem  Convidado 4/3/2014, 23:05

    Sandra, baixa novamente o exemplo do mesmo lugar acima, é que o primeiro exemplo no caso se vc escolher não carregar os dados do registro não estava limpando o campo para inserção do novo processo, ou seja, ele deixava o nro duplificado ser cadastrado, agora ele limpa o campo para vc digitar o novo nro e olhe aqui as recomendações para dar o tópico como resolvido.
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t860-resolucao-de-topicos
    avatar
    Sandra Santana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 04/03/2014

    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro Empty Re: [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro

    Mensagem  Sandra Santana 4/3/2014, 23:09

    obrigada novamente
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro Empty Re: [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro

    Mensagem  Convidado 4/3/2014, 23:29

    Ok, saudações do fórum pelo retorno

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro Empty Re: [Resolvido]Ao cadastrar um campo se ja existir mostrar conteudo de todo o registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 08:57