MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario

    avatar
    controls
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 22/09/2012

    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario

    Mensagem  controls 21/3/2014, 01:55

    Boa noite Galera!

    Desenvolvi um BD para controlar entrada e saída de equipamento.
    Cada equipamento possui um número de série e ao abrir um ordem de serviço cadastramos esse numero para controle.
    Gostaria de criar um aviso em VBA para me alertar sobre o seguinte assunto.
    Esse equipamento está na garantia, pois faz menos de 30 dias que foi realizado a manutenção nele!

    Teria de colocar no código uma condição para apontar esse resultado.

    Então seria mais ou menos assim:

    ao digitar o numero de serie, o access faz uma busca na tabela e se achar o registro com o numero de serie, ele verifica com base na ultima data de entrada se é menor ou maior que 30 dias.
    Se for menor ele me avisa! se for maior ele ignora e passa para o próximo registro.

    Alguém pode me ajudar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Re: Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario

    Mensagem  Convidado 21/3/2014, 11:51

    Utilize o DCOunt para isto, algo assim:

    If DCount("*","SuaTabela","ID_Equipamento = " & Me.CaixaIDEquipamento & " and CampoDataRevisão > #" & Now() & #" and CampoDataRevisão <= #" & DateAdd("m",-1,Date()) & "#") > 1 Then


    é por ai.

    Cumprimentos.
    avatar
    controls
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 22/09/2012

    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Dúvidas

    Mensagem  controls 23/3/2014, 22:30

    Boa noite!

    Obrigado por sua ajuda, no entanto, ao colocar o código, fica em vermelho com mensagem de erro.
    Vou postar o bd para você dar uma olhada!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Re: Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario

    Mensagem  Convidado 23/3/2014, 22:43

    If DCount("*","SuaTabela","ID_Equipamento = " & Me.CaixaIDEquipamento & " and CampoDataRevisão > #" & Now() & "# and CampoDataRevisão <= #" & DateAdd("m",-1,Date()) & "#") > 1 Then

    Tente assim

    Cumprimentos.
    avatar
    controls
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 22/09/2012

    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Codigo Dcount com problema

    Mensagem  controls 2/5/2014, 13:48

    Bom dia!

    Desculpa a demora em responder, trabalhando muito!

    O codigo ainda continua dando erro, abaixo como segue:

    'If DCount("*", "tab_os_entrada", "os_c_id = " & Me.os_c_numero_serie & " and forms!frm_os_entrada_a!os_a_data_entrada > #" & Now() & "# and forms!frm_os_entrada_a!os_a_data_entrada <= #" & DateAdd("m", -1, Date) & "#") > 1 Then
    'MsgBox "Equipamento Reicidente", vbInformation, "Aviso"
    'End If

    Onde você acha que está o erro?
    avatar
    controls
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 22/09/2012

    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Problema com a Função Dcount

    Mensagem  controls 31/5/2014, 17:53

    Boa tarde Galera!

    Estou disponibilizando o BD para alguém me ajudar a solucionar o meu problema!
    Conforme mencionado acima, desenvolvi o BD para controlar entrada e saída de equipamento na assistência técnica onde trabalho atualmente.
    Abrimos as ordens de serviço no programa principal da empresa e com base em alguns dados alimentamos o BD criado para atender nossas necessidades.
    Obtemos as seguintes informações:
    Formulário Pai:
    Unidade, Data de entrada, nome do cliente, atendente
    Formulário Filho:
    Tipo do equipamento, numero da ordem, numero de serie, status do serviço.

    Temos um procedimento de controlar quantas vezes determinado equipamento voltou para assistência para manutenção, e chamamos esse procedimento de "Reicidencia"
    Pesquisei como usar a função Dcount, no entanto, sou meio leigo em programação, to estudando o assunto para melhorar nessa área.
    Teria de funcionar da seguinte forma:

    Por meio do numero de serie do equipamento e dentro de um período inferior de 30 dias com base na ultima data de entrada.
    Após digitar o numero de serie o Dcount contaria quantas vezes o equipamento entrou na assistência dentro do mês e se fosse maior que =1 ele acusaria Reicidencia, disparando uma Msgbox.
    Caso seja igual a =0 ele ignora e não dispara nenhuma mensagem e prossegue com o próximo registro.
    Anexos
    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario AttachmentASSISTENCIA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (81 Kb) Baixado 17 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Re: Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario

    Mensagem  Convidado 4/6/2014, 00:28

    Cite o passo a passo para que possamos reproduzir.

    Cumprimentos.
    avatar
    erinaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 27/09/2010

    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Re: Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario

    Mensagem  erinaldo 4/6/2014, 01:12

    if me.data_entrada - date < 30 then

    msgbox"dentro da garantia"

    else
    end if
    avatar
    controls
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 22/09/2012

    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Função Dcount

    Mensagem  controls 4/6/2014, 01:30

    Boa noite Galera!
    Obrigado pela rápida resposta!

    O Bd foi desenvolvido para controlar a entrada e a saída dos equipamentos da assistência.
    Abrirmos a ordem de serviço no sistema da empresa e pegamos o numero do pedido e o numero de serie de 05 dígitos e cadastramos no BD.
    Como o numero de serie se repete cada vez que o mesmo equipamento for cadastrado, então a função Dcount contaria esse registro dentro de um determinado período, no meu caso é de 30 dias contando a partir da data de entrada no BD.
    Por exemplo:
    Dia 03/06/14 empresa X enviou para assistência um equipamento com numero de serie 12345. Abrimos a ordem de serviço nº 203040.
    Cadastramos essas informações no BD. Entregamos o equipamento consertado dia 06/06/14 para a empresa X.
    No entanto dia 10/06/14 a empresa envia o mesmo equipamento para manutenção novamente. Outra ordem é aberta e mesmo numero de serie.
    Como o equipamento está na garantia, ao cadastrar pela segunda vez no BD, o access dispara uma mensagem dizendo que esse equipamento é Reicidencia e está dentro do prazo inferior de 30 dias.
    Espero ter sido claro...

    Conteúdo patrocinado


    Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario Empty Re: Mensagem de Reicidencia após cadastro no formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:50