MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Validar dois Campos de Preenchimento Obrigatorio

    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Validar dois Campos de Preenchimento Obrigatorio Empty [Resolvido]Validar dois Campos de Preenchimento Obrigatorio

    Mensagem  rionide 25/4/2014, 16:19

    Bom Dia amigos do Fórum. Eu já aprendi que pra se validar um campo de preenchimento obrigatório se usa esse Código aqui:
    If IsNull(MeuCampo) Then
    MsgBox "O Campo 'MeuCampo' Não Pode Ficar em BRANCO", vbInformation, "OBSERVAÇÃO"
    TxtCampo1.SetFocus
    DoCmd.CancelEvent
    End
    End If
    Nesse caso uso este Código para cada um dos campos quero que seja de preenchimento obrigatório.

    Mais agora eu tenho dois campos e somente um deles vai precisar ser preenchido obrigatoriamente o outro pode ficar em branco. Então como fazer este código pra verificar os dois campos ao mesmo tempo e só me retornar a msgBox caso os dois esteja em branco.
    Obrigado pela atenção.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Validar dois Campos de Preenchimento Obrigatorio Empty Re: [Resolvido]Validar dois Campos de Preenchimento Obrigatorio

    Mensagem  Alexandre Neves 25/4/2014, 16:59

    Boa tarde,
    If IsNull(MeuCampoA) and IsNull(MeuCampoB) Then
    MsgBox "Um dos campos 'MeuCampoA' e 'MeuCampoB' não pode ficar em BRANCO", vbInformation, "OBSERVAÇÃO"
    TxtCampo1.SetFocus
    DoCmd.CancelEvent
    End
    End If


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Validar dois Campos de Preenchimento Obrigatorio Empty Agradecimentos pela ajuda

    Mensagem  rionide 25/4/2014, 18:59

    Valeu Alexandre Neves, isto mesmo que eu preciso, ficou perfeito. Meu muito Obrigado pela ajuda.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Validar dois Campos de Preenchimento Obrigatorio Empty Re: [Resolvido]Validar dois Campos de Preenchimento Obrigatorio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 18:17