MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  jconda 1/5/2014, 14:45

    Ola galera, preciso de uma ajuda no access. Como aplicar um codigo vba que faça o preenchimento automatico dos campos no meu formulario apenas digitando o código do produto. Todos os exemplos que eu vejo, as pessoas usam caixa de combinação. Não serve assim. eu quero simplesmente (DIGITAR E NÃO BUSCAR EM CAIXA DE COMBINAÇÃO) o código e o resto dos campos serem preenchidos automaticamente.
    A pessoa que me ajudar, por favor, faça um exemplo simples criando um bd no access com tbl de cadastro de produtos e um formulario que faça o preenchimento automatico. O resto eu sei fazer. Muito obrigado desde já.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Cláudio Machado 2/5/2014, 13:17

    Bom dia!
    Seja bem vindo ao fórum.
    Veja se é isso que precisa.
    Saudações. cheers
    Anexos
    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos AttachmentJConda.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (95 Kb) Baixado 80 vez(es)


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Preenchimento automatico de campos 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  jconda 2/5/2014, 14:45

    Poxa amigão valeu, Meu nome tambem é claudio  Very Happy . Mas so tem um problema. No campo do formulário "código do produto", faça uma busca pelo código do produto; ele acha normalmente, aí logo em seguida dê um delete no mesmo campo de "código do produto" e depois dê um tab pra ele pular para o próximo campo, ele dá erro. acho que é porque ele não trabalha com campos nulos e ainda apaga o que ta preenchido na tabela. como resolver isso?. tem que aplicar a função NZ ?, não sei usá-la. Me dá uma luz. Fico no Aguardo. Obrigado
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  mathusalmeida 2/5/2014, 16:20

    Olá,

    Post como está o seu código e a estrutura de sua tbl para podermos ajudá-lo.

    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  jconda 5/5/2014, 03:45

    Ola amigo Mathus, estou usando o o arquivo postado pelo claudio logo acima; Ainda não criei o meu bd até conseguir a resposta para esse tópico. É só consertar esse defeito e postar o arquivo que eu vejo a forma que vc usar. Desde já obrigado.
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  jconda 6/5/2014, 14:44

    Private Sub pesquisa_AfterUpdate()
    nome = DLookup("[nome]", "[produtos]", "Código=" & pesquisa)
    marca = DLookup("[marca]", "[produtos]", "Código=" & pesquisa)
    valor = DLookup("[valor]", "[produtos]", "Código=" & pesquisa)
    End Sub

    Ola pessoal, me ajudem com esses códigos. O banco de dados postado logo acima, tem esses códigos de busca, está funcionando mas quando eu dou um delete no campo "pesquisar" do formulario ele fica com valor nulo e dou um tab para passar para proximo campo ele dá o erro e depurar e ainda apaga o campo na tabela. com resolvo isso. como se usa a função nz ou tem outro modo de resolver? obrigado desde já.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Cláudio Machado 6/5/2014, 19:01

    Boa tarde.

    Primeiramente as palavras "Nome" e "Valor" não podem ser usadas em programação VBA, pois são palavras reservadas, modifique estes nomes.
    Em seguida cole o código abaixo no campo de pesquisa e veja se é isso.

    Código:


    If IsNull(Me.CódigoProduto) Then
        MsgBox "Digite um Código para busca", vbInformation, "Informando"
    Else
       Me.DescriçãoProduto = DLookup("Descrição", "Produtos", "IdProduto=" & Me.CódigoProduto)
       Me.Unidade = DLookup("Unidade", "Produtos", "IdProduto=" & Me.CódigoProduto)
       Me.Preço = DLookup("Preço", "Produtos", "IdProduto=" & Me.CódigoProduto)
    End If


    Se preferir, pode retirar a mensagem com código abaixo

    Código:


    If IsNull(Me.CódigoProduto) Then

    Else
       Me.DescriçãoProduto = DLookup("Descrição", "Produtos", "IdProduto=" & Me.CódigoProduto)
       Me.Unidade = DLookup("Unidade", "Produtos", "IdProduto=" & Me.CódigoProduto)
       Me.Preço = DLookup("Preço", "Produtos", "IdProduto=" & Me.CódigoProduto)
    End If


    Saudações.


    Última edição por Cláudio Machado em 12/5/2014, 20:29, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Preenchimento automatico de campos 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  jconda 9/5/2014, 14:04

    obrigado Claudio, resolveu meu problema. Como faço para colocar o Tópico com resolvido?
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  jconda 9/5/2014, 14:08

    Valeu. Consegui.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Cláudio Machado 9/5/2014, 14:59

    Disponha.
    O fórum agradece o retorno.
    Saudações cheers 


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Preenchimento automatico de campos 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    amacfe
    amacfe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 05/05/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  amacfe 16/5/2014, 18:24

    Olá Claudio Machado, não sei se pósso dar continuidade neste tópico, já que foi resolvido. Mas eu tenho um problema parecido.
    Criei um bd com duas tabelas, "Clientes" e "Pedidos" quando eu abro o formulario Clientes escolho um clinente qualquer e clico no botão "Orden de Serviços", perfeito, ele me abre já com os dados do cliente escolhido, mas quando quero fazer este processo pelo botão "Pedidos" eu não consigo fazer a mesma coisa, eu queria puxar somente os campos do cliente  e os outros como: Qtd, referencia, descrição etc eu preencheria e gravaria os dados na tabela Pedidos.Dentro do formulario pedidos eu tenho um botão que abre "pedidos Impressão" que será impresso com os dados do formulario "Pedidos"
    Outra coisa que não consigo fazer é formatar os campos valores e calcular o valor unit com o desconto para preencher automaticamente o Total e total geral.
    Estou mandando o BD pra você dar uma analisada e me dizer o que fazer. Se puder me ajudar agradeceria muito.
    Desde já obrigado.

    Obs: desconcidere o visual tosco, eu não terminei de fazer o layout rsrsrs
    Anexos
    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos AttachmentClientes-atualizados-2005_11.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (542 Kb) Baixado 8 vez(es)
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Cláudio Machado 16/5/2014, 20:34

    Amigo, eu até posso continuar te ajudando dentro do possível.
    Mas infelizmente este tópico foi resolvido, portanto terá que abrir um novo tópico para esta dúvida, ou solicite aos Moderadores para moverem esta dúvida para um novo tópico.

    Abraço.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Preenchimento automatico de campos 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:46