MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão

    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão Empty [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão

    Mensagem  Wallace Lima 2/5/2014, 14:46

    Prezados Companheiros.
    Fiz uma divisão das minhas tabelas para que as mesmas fossem visualizadas e modificadas por outro computador, porém eu fiz a inclusão de outra tabela, e gostaria de juntá-la no mesmo local onde as anteriores foram compartilhadas, e gostaria de aprender também como desfazer essa divisão para tornar tudo em um único arquivo novamente.
    Uso o Accecc 2007.
    Abrçs.
    avatar
    NorGra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 10/03/2014

    [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão Empty Re: [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão

    Mensagem  NorGra 3/5/2014, 00:54

    não entendi direito - mas acho q. vc criou um front - end ( separou as tabelas em um outro arquivo - só com as tabelas )
    após isto criou uma tabela no front - e quer atualizar o "end"

    Simples - entra no banco de dados q. vc quer atualizar - opção Dados Externos >> Access ( dai é só importar a tabela ou as tabelas que quiser pro banco q. está aberto
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão Empty Re: [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão

    Mensagem  Wallace Lima 3/5/2014, 09:31

    Olá Companheiro,
    Na realidade o que eu giz foi o seguinte:

    Cliquei em "Ferramenta de Banco de Dados" -> "Acessar Banco d Dados" (Dividir umBanco d Dados em dois arquivos: Um contendo as Tabelas e outro contendo as Consultas e Formulários), porém agora eu quero desfazer isso, ou seja, quero que o Sistema funcione com as Tabelas e Formulários todas em um único arquivo, para depois quando o Sistema estiver pronto, eu possa separá-los.
    No arquivo que abro, o que contém os Formulários aparece as Tabelas com uma seta para a direita.
    Como desfazer isso?
    Abrçs.
    avatar
    NorGra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 10/03/2014

    [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão Empty Re: [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão

    Mensagem  NorGra 3/5/2014, 12:41

    entra no front ( o que contem os formularios e consultas) - selecione as tabelas - as tabelas devem estar com uma seta azul do lado esquerdo do nome delas -  clique com o botão direito do mouse >> excluir  . Exclua todas elas - exceto se não tiverem setas ( o que quer dizer q. são tabelas q. estão situadas no banco de dados q. está ativo ou aberto )

    Entre em >> dados externos >> access - vai abrir uma tela - selecione o local do banco de dados q. contem as tabelas ( o end)

    - verifique se a opção importar tabelas, etc.... está selecionada - >>  clique ok  - continue o processo selecionando todas as tabelas que quer importar ( do end )

    no final vc terá todas as tabelas num banco só
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão Empty Re: [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão

    Mensagem  Wallace Lima 3/5/2014, 23:01

    Olá companheiro, é isso mesmo que eu estava procurando, depois vou tentar quebrar a cabeça aqui no forum ou lhe fazer umas perguntas sobre deixar o Programa em Rede e fazer com que ele se execute socinho.
    Abrçs.
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão Empty Re: [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão

    Mensagem  Wallace Lima 7/5/2014, 13:55

    Obrigado companheiro,
    Fechou
    Resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão Empty Re: [Resolvido]Desfazer a Divisão de Banco de Dados e juntar outra tabela na divisão

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:14