Gente sou novo no forum e gostaria de uma dica para realizar uma consulta no meu banco de dados do access. Gostaria de fazer uma consulta onde mostre o produto, fornecedor e qual o menor preço entre eles.
Tenho o banco de dados para mostrar caso alguém possa mim ajudar.
Qual o nome da sua tabela ? Quais os nomes dos campos da sua Tabela ?
Com essa informação, fazemos aqui um SQL bem fácil para a sua duvida.
Aguardo
................................................................................. Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Como faço para postar o banco de dados aqui? ou em outro lugar para vcs darem uma olhada??
Tem uma consulta que vocês tem que olhar o nome dela é Menor Preço, quando eu coloco só que ela quando coloco o fornecedor mim aparece todos os preço e não o menor preço.
................................................................................. Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
As tabelas são: prod_cot_fornecedor, fornecedores, Produtos da Cotação, Cotação.
Os Campos São: cod_prod_cot - Da tabela prod_cot_fornecedor NomeFornecedor - Da tabela Fornecedores Produto - Da tabela Produtos da Cotação preço - Da tabela prod_cot_fornecedor Data - Da tabela Cotação
Ok Arlindo já vi que tem uma misturada de tabelas.
Coloque aqui o seu banco e passe o link.
http://www.speedyshare.com/
Mesmo assim irá aparecer todos os nomes dos fornecedores repetidos.
Para o que o amigo Arlindo quer, terá de fazer um Select dentro de um Select.
Desta forma, e só terá de alterar para os nomes corretos, o que está grifado a Azul.
SELECT * From SuaTabela temp WHERE temp.Preço=(SELECT MIN(Preço) FROM SuaTabela WHERE Produto=temp.Produto);
JPaulo Obrigado pela sua atenção, a e outra coisa estava lendo o seu bate papo com Scandinavo e vc tem toda razão quando coloco os fornecedores aparece todos os preços.
Dê uma olhadinha nas consultas relmin, qryMenorPreço e Menor Preço mim dê essa força.
JPaulo lhe agradeço pela ajuda. Estou revendo o meu projeto como sugerido por você, e vou tentar conserta-lo, posso lhe enviar assim que tiver visto o problema?
A outra coisa onde está essa tabela temp, que vc usou na sua consulta teste??
Ola Arlindo, pode sim, pode colocar em site publico depois.
A tabela temp não existe, é criada dentro do SQL para poder juntar as duas e não repetir.
Tudo bem, mais como vou alimentar essas cotações???. Vou ter que criar um formulário onde posso colocar os preços de cada fornecedor OK??? Que tabela usar para alimentar essa consulta temp???
Meu amigo, a tabela temp é uma tabela virtual baseada na tabela original.
É como se fosse uma copia da tabela x que eu lhe dei o nome de temp, poderia dar~lhe o nome de tblArlindo.
Arranje o seu banco, depois coloque aqui de novo que eu faço-lhe isso.