MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    avatar
    axelfoley31
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/05/2014

    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto Empty Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    Mensagem  axelfoley31 2/6/2014, 21:40

    Boa Noite a todos os amigos:

    Peço desculpas se estou postando no lugar errado, mas, por favor, ajudem esse humilde camarada que iniciou a vida no Access há menos de 1 mês.
    Tenho assistido vários tutoriais (Youtube, das aulas do Gilberlânio), usado exemplos no repositório e tentando entender como funciona essa maravilha. O Access é apaixonante e viciante. Mas, vamos lá:

    Eu queria que no projeto que vou postar, ao colocar a referência de um código de um produto, o nome do produto aparecesse também, sendo que quando é colocado o nome do produto, a referência dele aparece. Parece que me equivoquei ao tentar reaproveitar um campo que antes chamava-se "unidade" (UN) e resolvi transformar em "referência". Agora eu não consigo fazer com que a referência chame o nome do produto.

    Por favor, ajudem-me a entender onde está o erro. Comecei a fazer esse sistema de vendas de roupas para a minha esposa. Eu poderia pedir a alguém para passar o código certo, ou pegar vários exemplos, mas, prefiro que me auxiliem a o que tenho que fazer do que postarem uma solução. Quero entender o erro para aprender...

    O sistema ainda contém vários erros, os quais podem e serão melhorados com o passar do tempo de aprendizado. Por favor, não riam dele. Estou fazendo o melhor até hoje!  Very Happy 

    usuario: audrey
    senha: tkof2000

    Grato.
    Anexos
    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto AttachmentSistema Teste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (971 Kb) Baixado 18 vez(es)
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 12/04/2012

    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto Empty Re: Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    Mensagem  Fernando Bueno 2/6/2014, 22:48

    Boa noite bem vindo ao forum.!

    Exatamente sua duvida se aplica em qual formulario? De mais detalhes para que possamos

    melhor ajuda-lo.


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto 16rzeq
    avatar
    axelfoley31
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/05/2014

    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto Empty Re: Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    Mensagem  axelfoley31 3/6/2014, 20:36

    Boa noite amigo...obrigado pelo feedback rápido. É na tabela de vendas. EU gostaria que ao digitar o número de referência (tabela "referência"), a descrição do produto (tabela "produto") já viesse junto com o valor (que já acontece). Só que me parece que eu errei ao tentar reaproveitar uma tabela. Essa tabela chamava-se "unidade" e tinha o código "UN - referenciando unidade. Eu ia colocar UN, PÇ (peça) e PAR, mas, desisti e resolvi trocar o nome para referência. Mas, acho que o meu erro foi aí. Se puder me ajudar, ficarei grato!!!
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 12/04/2012

    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto Empty Re: Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    Mensagem  Fernando Bueno 4/6/2014, 07:24

    Bom dia amigo

    Se você trocou o nome da tabela tem que verificar na fonte do registro ou consulta e alterar

    para o nome correto do campo.


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto 16rzeq
    avatar
    axelfoley31
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/05/2014

    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto Empty Re: Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    Mensagem  axelfoley31 5/6/2014, 15:39

    Boa Tarde,

    EU já fiz isso aqui, mas, sem sucesso. Será que você poderia me ajudar a analisar o meu projeto e depurar onde pode estar esse erro? O Projeto está no primeiro post. Grato!
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto Empty Re: Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    Mensagem  rdrck 6/6/2014, 10:34

    Olá "Tira da Pesada",
    Meu amigo, me explique. Qual é o "erro" exatamente? Você quer que apareça a "referência" no subform de vendas? É isso?
    Não entendi exatamente.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    axelfoley31
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/05/2014

    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto Empty Re: Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    Mensagem  axelfoley31 6/6/2014, 11:21

    Opa, bom dia amimgo!

    O Tira da Pesada realmente era o cara...rsrsrs.

    Bom, vamos lá: Eu tenho lá na tabela de vendas o seguinte: Quando eu digito a descrição do produto, ele me dá a referência e o preço. Eu queria o seguinte, digitar a referência e ter a descrição e o preço. Só que não estou conseguindo fazer isso, pois, parece que tenho um erro na tabela referência. Gostaria que alguém analisasse o projeto acima e verificasse comigo onde está o erro, pois, como disse, sou novato na área.
    Agradeço a atenção e desculpe a amolação.
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto Empty Re: Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    Mensagem  rdrck 12/11/2014, 14:12

    Olá,
    Como anda este tópico?


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.

    Conteúdo patrocinado


    Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto Empty Re: Dificuldade em Relacionar as Tabelas no Projeto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:14