MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

    DaviSilva
    DaviSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 26/09/2013

    [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB Empty [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

    Mensagem  DaviSilva 11/6/2014, 21:48

    Boa noite, sei que já tem um tópico neste fórum com esse titulo, mas como não foi Resolvido resolvi perguntar de novo.

    Minha situação é a seguinte. Tenho um BD, FE e BE. Onde no FE tenho alguns formularios com imagens incorporadas, quando criei o banco, era iniciante em access e também não imaginava que seriam tantos arquivos quanto tenho hoje, ja estou na marca de 3 gb de imagens. Então após descobrir que posso colocar essas imagens em uma pasta e apenas fazer o link com um comando em VB, estou querendo limpar o banco, mas como já disse antes, são muitas imagens para usar os Comando Copiar e colar em Paint e salvar arquivo, ficaria muito tempo fazendo isso.

    A pergunta é, existe algum comando ou instrução que possa exportar uma imagem do formulário para uma pasta no hd, onde eu possa nomea-la através do próprio VB? usando algumas condições especificas. exemplo:

    Foto1 é o campo com a Imagem
    CodInt é o Campo com o código da peça
    OP é Campo com Operação em que a peça esta

    Eu salvaria assim: Coint+OP - /// jogando essas informações dentro de duas strings antes.

    E através disso, a instrução faria o loop para cada registro existente no formulário, sem que eu tenha que nomear manualmente cada um deles.

    OBS: Até o ponto de usar as variaveis, e realizar loops eu sei, apenas não consigo salvar um foto sem ter que abrir um programa externo pra isso.

    Estou usando o Access 2000 premium.
    Giovanny
    Giovanny
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 20/10/2011

    [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB Empty Exportar Imagem

    Mensagem  Giovanny 12/6/2014, 19:15

    Vamos la,

    deixe me entender melhor,

    Você armazena a imagem no banco como qual tipo de arquivo?anexo?
    ou você armazena somente o caminho da imagem.

    pra que posamos pensar em uma solução para lhe ajudar.


    ate logo.
    DaviSilva
    DaviSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 26/09/2013

    [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB Empty Re: [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

    Mensagem  DaviSilva 13/6/2014, 11:49

    Estão armazenadas no momento como um Objeto OLE, Em access 2000 não tem o tipo anexo....

    Futuramente vou tirar todas, para o banco ficar mais leve, e vou apenas colocar o nome das imagens, mas essa parte não é o problema, o problema é fazer a exportação das imagens em massa e renome-alas de acordo com cada registro.

    Grato... Smile
    DaviSilva
    DaviSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 26/09/2013

    [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB Empty Re: [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

    Mensagem  DaviSilva 16/6/2014, 23:34

    alguem? Pf... Sad
    DaviSilva
    DaviSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 26/09/2013

    [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB Empty Re: [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

    Mensagem  DaviSilva 19/5/2015, 15:45

    Acabei tirando Print Screen mesmo...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB Empty Re: [Resolvido]Salvar, exportar Imagem / Picture de Formulario para Pasta no HD com VB

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 09:24