MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela

    avatar
    JAAFSANTOS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 23/06/2014

    [Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela Empty [Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela

    Mensagem  JAAFSANTOS 23/6/2014, 12:22

    Olá pessoal, gostaria de saber como faço para obter o número total de registros de uma tabela reacionado, a minha situação é a seguinte, tenho uma tabela de cupom (tblCupom) e tenho uma tabela de itens do cupom (tblCupomItem) gostaria de estar fazendo uma consulta aonde me retornaria todos os meus cupons, ou seja, todas as minhas vendas, retornando para mim então nesta consulta o codigoCupom(tblCupom), dataCompra(tblCupom), e o total de produtos comprados, ou seja, eu desejo que nesta consulta faça uma contagem de todos os itens da tabela (tblCupomItem) ao qual contenha o codigoCupom relacionado com a outra tabela, gostaria de retornar nesta mesma consulta o maior e o menor valor dos itens comprado valorUnitario(tblCupomItem). É possivel fazer isso??? Lembrando que eu gostaria de criar uma consulta que me retornasse todos os dados da tabela (tblCupom) com as seguintes informaões descritas acima.
    avatar
    JAAFSANTOS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 23/06/2014

    [Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela Empty Consegui resolver

    Mensagem  JAAFSANTOS 23/6/2014, 15:34

    Pessoal eu consegui resolver meu problema segue o código sql.

    SELECT cupom.codigoCupom, cupom.dataCompra, totalCompra, (SELECT COUNT(*) FROM tblCupomItem AS item WHERE item.codigoCupom = cupom.codigoCupom) AS totalItems, (SELECT MAX(item.valorUnitario) FROM tblCupomItem AS item WHERE item.codigoCupom = cupom.codigoCupom) AS valorMaximo, (SELECT MIN(item.valorUnitario) FROM tblCupomItem AS item WHERE item.codigoCupom = cupom.codigoCupom) AS valorMinimo FROM tblCupom AS cupom
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela Empty Re: [Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 23/6/2014, 18:50

    Boa tarde e bem-vindo ao fórum
    Mantenha o título para que a procura seja fácilitada
    Para marcar Resolvido, existe um botão apropriado no formulário do fórum
    [Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela MaximoAccess%20ResolvidoMarcado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela Empty Re: [Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 06:52