MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  Convidado 13/3/2011, 22:11

    Boa Noite

    Eu tenho um sistema e vamos supor que ele esta disponivel na internet para todos baixarem, mais ele tem somente uma semana de teste, ai quando eu foor vender o sistema tenha um formulario (que esse formulario esteja vinculado com banco de dados em meu pendriver)onde eu cadastroo PC do cliente e gere uma chave para ele. E quando eu for vender para outro ele gere outra chave.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  vieirasoft 13/3/2011, 23:50

    Boa Noite Rogiel

    As coisas não funcionam assim dessa maneira. O que você pode fazer é limitar a sua BD a x dias de uso ou nX operações.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  Dilson 14/3/2011, 13:25

    Olá Rogiel e Vieira, tudo bem amigos!

    O Avelino Sampaio fez e disponibiliza uma ótima solução para o que pretende, abaixo o link desta solução, acesse se desejar, estude e implemente no seu sistema.

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto26.asp?id=1#inicio

    Qualquer dúvida com esta solução, pergunte ao Avelino em seu site, que ele te ajudará com certeza.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  vieirasoft 14/3/2011, 14:06

    Muito bonito Dilson aquela matemática toda para quem tem já noções avançadas, o que não é o caso. Então temos que ir por soluções mais simples. Por exemplo, uma das soluções apontadas no site é a captação do HD, situação que já vem de longe, não traz qualquer novidade. Prefiro 100 X mais a solução do Mestre JPaulo com a dll no system32. Inovadora e eficaz. Depois temos aqueles exercícios matemáticos infindáveis. Quem tiver um instalador do tipo Setup factory (tu mesmo tens), pode gerar essas chaves com relativa facilidade, o número de dias´de utilização e o número de utilizadores, se pode ser instalado noutra máquina, etc. Depois temos o simples que nós mesmos inventamos.

    Agora eu pergunto; Será que o cliente final está tão preocupado assim em furar a segurança de uma aplicação???? Ou estará antes interessado em que a aplicação funcione e sirva o fim a que se destina? Não será antes mais importante prever erros do utilizador e impedir a depuração ou abertura inesperada da BD no VBA? Sim, porque para os experts não existem fronteiras e não será o Sr. Avelino com todas aquelas contas matemáticas que os vai impedir de crakar uma aplicação. Se nem a Microsoft consegue....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  Convidado 14/3/2011, 14:16

    Muito Obrifado Dilson e Vieira pela ajuda.
    Até a proxima.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  vieirasoft 14/3/2011, 14:22

    Bom trabalho
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  vieirasoft 14/3/2011, 14:24

    Já agora tem aqui uma solução caseira

    Dim Id As Integer
    Dim Msg, Style, Title
    Msg = "Terminou o prazo para teste! Agradecemos o seu interesse" & Chr(13) & Chr(10) & "Contacte o Rogiel p.f. para registar o bbbbbbbb"
    Style = vbInformation
    Title = "Teste"
    If DCount("Id", "nomedatabela") >= 45 Then
    Msg = MsgBox(Msg, Style, Title)
    DoCmd.Quit
    End If
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  Dilson 14/3/2011, 15:00

    Vieira amigo,

    Entendo perfeitamente o teu ponto de vista e tua prestatividade de sempre oferecer o melhor com relação a solução de software, é uma das tuas principais qualidades.

    Eu poderia agora em favor de uma gentileza dizer que errei ao ofertar essa solução ao Rogiel, mas, infelismente não posso, haja visto, a minha verdadeira intenção foi propor e mostrar ao Rogiel, lá no inconsciente dele, sinalizar que as soluções existem, mas, não são tão fáceis como gostaríamos que fosse e que precisamos nos auto-desafiar, estudar e vencer. Poderia dizer que pequei, por concordar que o Rogiel é realmente um iniciante e que ele certamente não daria conta, mas não posso, pois com muita propriedade digo que ele aqui neste fórum já progrediu muito e tu foste implacável para este bom desempenho que ele vem apresentando.

    Vieira amigo, sabe que é meu brother!

    Sinceramente, não foi minha intenção em destacar a eficiência das soluções. Minha intenção foi didática, incentivadora, valorizadora e catalizadora.

    Perdoe-me se ainda assim não concordar comigo.

    Abração!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  vieirasoft 14/3/2011, 15:51

    Dilson, meu Brother

    O que eu pretendi acima não foi criticar-te. Como eu costumo dizer "as palavras tem uma força que a razão não acompanha". A tua intenção foi a melhor, dar uma solução para o problema e pensas-te de imediato naquilo que viste no site do tal Sr. Avelino. Eu já havia visto aquele exercício também e na minha opinião não vale o trabalho. Quem produzir software em quantidade, qualidade e comercial, como é o teu caso, do Criquio e outros, investem num Setup Factory ou produto similar. Quem produz software de vez em quando ou por desporto, temos que convir que tantas precauções rondam o ridículo e todos sabemos o porquê; A facilidade de crakar uma aplicação. Dizem que no Access 2010 a conversa é outra e eu digo...para já! Depois será...só contaram pra você...nê!

    Por isso Dilson tu não erras-te, nem eu pretendi criticar. O que eu quiz dizer é que temos(eu, tu e outros) aqui mesmo soluções de segurança que se prestam a iniciantes, intermediários e até avançados. O Criquio, o TopBr, o Pablo Neruda e penso até que tu também e certamente outros colegas tem vindo a desenvolver sistemas avançados de segurança e registo de software. O Criquio ainda relativamente à pouco tempo colocou um sistema desses disponível com registo e liberação do software via email. Sei que sou suspeito, mas fui dos primeiros a experimentar o software por sugestão do Criquio e devo dizer que merece honras de primeira página, por inovação, qualidade e segurança. Infelizmente a memória é curta e parece que se esquecem dos cérebros que temos aqui no MaximoAccess.

    O último ponto que eu queria referir tem a ver com o grau de aprendizado de cada um. O Rogiel é o Rogiel, o António é o António, mas podem ter algo em comum; a maior ou a menor experiência das coisas. Uma solução caseira e simples resolve e todos ficamos felizes (rsrsrsrs). Para voos mais altos temos outras soluções disponíveis.

    Foi isso, meu Irmão, ninguém deve desculpas a ninguém, todos tentamos e fazemos o melhor para ajudar quem precisa. De vez em quando é bom clarear as ideias.

    Abração

    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  Dilson 14/3/2011, 16:29

    Fico contente que não errei Smile

    Mas Vieira, não nos esquecemos dos cérebros, pelo contrário, eles estão no meio de nós e produzindo coisas fantásticas a todo momento e tudo está sendo catalogado, não é a toa que dou ponto para esse fórum, pelas cabeças que tem, pela sabedoria e por principalmente, a humildade e o discernimento que cada cérebro tem aqui e sempre estarei aqui enquanto isso for preservado.
    Quanto ao ponto de que não vale o trabalho. Acho que isso é subjetivo e, uma vez sendo, não vale uma discursão, haja visto, tudo estar subordinado a uma forma de olhar e analisar de um ser. Veja pois que acha isso e, eu já não vejo por aí, pois são formas diferentes de olhar, são pontos de vistas que sim, desperta muitas motivações que contam a favor ou contra.

    Amigão, até em pensamentos a medidas contrárias, senti prazer e satisfação em conversar contigo.

    Abraço pra você

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema Empty Re: [Resolvido]formulario para gerar chave de ativação do sistema

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 13:12