MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Efetuar soma de horas acima de 24hs em formulário com a origem dos dados de acordo com o registro da tabela vinculada

    avatar
    Josealdo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 14/12/2012

    [Resolvido]Efetuar soma de horas acima de 24hs em formulário com a origem dos dados de acordo com o registro da tabela vinculada Empty [Resolvido]Efetuar soma de horas acima de 24hs em formulário com a origem dos dados de acordo com o registro da tabela vinculada

    Mensagem  Josealdo 13/7/2014, 21:40

    Caros Colegas, tenho um formulário que vamos chamar de "A", este formulário é o resultado de uma consulta.
    Há um outro formulário "B" em que as tabelas estão vinculadas pelo "número do documento".

    No formulário "B" diversos; usuários criam novos registros e em um campo chamado horas adicionais, colocam as horas que os mesmos utilizaram na sua atividade.

    Ao carregar o formulário "A" (que é uma consulta), gostaria que em um campo, vamos chamar de "horas adicionais total" ao carregar efetua-se a soma de todas as horas que estão na tabela"B"  que contem as entradas do formulário "B".

    Nota: Não posso fazer a operação pelo campo calculado, porque trata-se de um campo texto(horas - superior a 24h).

    Estou utilizando o código abaixo, inserido no campo horas adicionais total, que funciona, mas me resulta na soma de todas as horas da tabela "B" e quero apenas a soma da horas dos registros vinculados por número de documento.

    Espero que eu tenha conseguido explicar. Agradeço.

    Código:
    =HrStr(DSoma("HrDbl([horasadicionais])";"tblB"))


    Última edição por Josealdo em 14/7/2014, 13:37, editado 1 vez(es)
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3877
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Efetuar soma de horas acima de 24hs em formulário com a origem dos dados de acordo com o registro da tabela vinculada Empty Re: [Resolvido]Efetuar soma de horas acima de 24hs em formulário com a origem dos dados de acordo com o registro da tabela vinculada

    Mensagem  Avelino Sampaio 13/7/2014, 22:58

    Olá!

    Transforme a hora para minutos ou segundos usando uma consulta para poder realizar a soma. Veja se este meu artigo ajuda. Observe também os comentários.

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto49.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!



    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso irrestrito ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.

      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:46