MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  orival_junior 16/7/2014, 15:18

    Em uma consulta tenho preciso somar dois criterios: Entrega Almox e Coleta Almox.
    Para isto estou descrevendo a função no Criterio da Consulta:

    In ("Entrega Almox" ; "Coleta Almox")

    Qual é a sintaxe para que este dois criterios sejam somados?

    Agradeço;
    Orival Junior
    avatar
    Ribar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 12/08/2013

    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Soma de dois campos na consulta

    Mensagem  Ribar 16/7/2014, 18:25

    Orival,

    Na consulta em modo design criar coluna e escrever na linha campo, SOMA: [Entrega Almox]+[Coleta Almox]
    Assim você terá a soma de todos os registros nesta coluna

    Boa Sorte!
    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Re: [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  orival_junior 23/7/2014, 03:28

    Obrigado, vou testar e retorno em breve.
    Valeu pela dica.

    Orival junior
    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Re: [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  orival_junior 30/7/2014, 15:41

    Tentei usar a sintaxe porem ainda não consegui.
    Estou disponibilizando o Bd para que possam analisar e contar com a ajuda de sempre.

    https://www.dropbox.com/s/qnresxs7ritsoov/BD%20Cadastro%20Motorista_OLD%20-%20C%C3%B3pia%20%282%29.accdb


    Aguardo,
    Orival_junior
    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Re: [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  orival_junior 30/7/2014, 15:48

    Vejam a consulta:
    CON_A_SER_RESOLVIDA_SOMAR.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Re: [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  Convidado 30/7/2014, 18:41

    Olá, estais querendo somar nomes? Contar ainda dá de fazer, mas somar ainda não vi esse milagre.
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Re: [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  Julio Lustosa 30/7/2014, 20:04

    Ribar,

    Se entendi corretamente, você quer CONTAR o número de registro para as atividades de entradas "Entrada Almox" e "Coleta Almox", certo?

    Se for isso, há várias coisinha que você deveria ter feito.

    Inicialmente, a coluna Atividade_Entrada da tabela "Tab_Cad_Registro_Entr_Said", é do tipo número e não texto, assim você não conseguiria filtrar com o critério "Entrada Almox" e "Coleta Almox". Estes registros na "Tab_Atividade_Entrada", estão registrado sob o Código 4 e 5, e portanto, são estes código que devem ser usado para o filtro, pois é este campo (Código) que você relacionou com a tabela "Tab_Cad_Registro_Entr_Said".

    Como você quer contar os registros, assim eu entendi, então você não precisa criar uma formula e sim especificar na linha TOTAL no Designer da Consulta, a opção Contar. Escolha o campo Código para ser contado. Use também o campo Atividade_Entrada da tabela Tab_Cad_Registro_Entr_Said para especificar quais os registros que você quer que ele conte.

    Abaixo eu estou lhe enviado a instrução em sql para você copiar e colar no Designer.

    SELECT Format(Format([Data_Entrada],"mmm/yyyy"),">") AS Mês, Count(Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Código) AS ContarDeCódigo, Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada FROM Tab_Atividade_Entrada INNER JOIN Tab_Cad_Registro_Entr_Said ON Tab_Atividade_Entrada.Código = Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada GROUP BY Format(Format([Data_Entrada],"mmm/yyyy"),">"), Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada HAVING (((Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada)=4 Or (Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada)=5));
    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Re: [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  orival_junior 1/8/2014, 13:46

    A função que vc passou funcionou.OK

    Mas eu desejo com esta consulta fazer um grafico com os seguintes criterios:

    Contar e somar as atividades (Entrega Almox + Coleta Almox) Pois aqui a atividade é igual ou seja o mesmo local e Contar Entrega Terceiro.

    Pois a função que eu estou usando: In ("Coleta Almox";"Entrega Terceiro";"Entrega Almox") esta contando todos separadamente.

    Então pretendo simplificar no grafico estas informações visualizando quantos foram do almoxarifado e quantos foram para terceiros.

    Fico a disposição e agradeço muito se puder me ajudar.
    Orival_Junior


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Re: [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  Convidado 6/8/2014, 00:01

    Orival, não sei se entendi direito a tua MP, mas testa a consulta "Qry_Soma_Coleta_Entrega" pra ver se é isso que desejas.
    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Re: [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  orival_junior 18/8/2014, 11:56

    Beto Givoni, sugeriu que primeiro reveja minha necessidade, pois nesse exemplo que postei observou que a consulta em questão (CON_A_SER_RESOLVIDA_SOMAR) tem como origem a tabela Tab_Atividade_Entrada que é na verdade a origem do cadastro das atividades de entrada, mas a movimentação dessas atividades está na Tab_Cad_Registro_Entr_Said que deveria ser a origem da consulta, se observares a consulta não está retornando os registros corretos, sugeriu também que altere o formato do campo Atividade_Entrada dessa tabela de número para texto, visto que são nomes que contém nesse campo.

    Estou fechando o topico temporariamente para rever e estudo do BD, assim que realizar reabro e posto a solução.
    Obrigado,
    Orival Junior

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Somar Criterio Consulta Empty Re: [Resolvido]Somar Criterio Consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 23:25