MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Trabalho Access

    avatar
    belker
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 16/07/2014

    Trabalho Access Empty Trabalho Access

    Mensagem  belker 16/7/2014, 15:56

    Mauro, bom dia.

    Estou precisando de um serviço que seria +- assim..

    eu tenho um arquivo no access com várias bases, e um arquivo em excel que eu recebo todos os dias..

    o que eu quero é pegar o arquivo que eu recebo "Diário", subir ele no access..  e atualizar todas as minhas bases automaticamente..

    para constar..  eu tenho um total de 12 bases + 1 diária..
    dessas 12, 11 são de consulta, mas tem que manter ela atualizada conforme o arquivo diário
    Por ex:
    tenho uma base "PDV" com o cadastro de farmácias, com informação de endereço etc
    na base diária, verifico que o endereço dessa farmácia está diferente com o que eu tenho na base "PDV", então teria que pegar o endereço na "diária" e mudar lá na "PDV".
    verifico tb que tenho algumas farmácias que estão na "diária" e não estão na "PDV", teria que pegar essas e incluir na base "PDV".

    a outra base, é a base de "VENDAS"..
    nessa, só tenho informações de códigos (pois com o código, eu consigo todas as informações que eu preciso fazendo ligações com as outras planilhas), e também informação de venda em unidade e valor.
    mas nessa planilha tem algumas regras...
    no arquivo "DIARIO", eu recebo a informação de vendas com um histórico dos últimos 45 dias..

    então, no arquivo que eu recebi por ex no dia 10/07/2014, eu recebo todas as informações do dia 08/07/2014 + 44 dias anteriores.
    no dia 11/07/2014 eu vou receber todas as informações do dia 09/07/2014 + 44 dias anteriores..

    nesse arquivo do dia 11/07, eu recebi novamente as informações do dia 08/07/2014...  ai o que preciso fazer é verificar se no arquivo novo, teve alteração no número que me passaram..  caso tenha alteração, ai teria que fazer uma analise rápida, por ex:
    no arquivo do dia 10/07, o dia 08/07 veio 100 unidades vendidas
    no arquivo do dia 11/07, o dia 08/07 veio 80 unidades vendidas, ou seja, veio 20 unidades a menos que representa -20%, então no arquivo final de "venda" não vai ter essa alteração, vai continuar com a informação de 100 unidades
    Porém, se no arquivo do dia 11/07, o dia 08/07 veio com 91 unidades (ou seja, -9%), então pode alterar...  ou seja, se a alteração for até -10%, pode alterar, se for maior que isso, não altera e mantém o número antigo..
    ai na coluna "Dia Entrega IMS", constará o dia do arquivo que estou utilizando, se eu tivesse feito a alteração, constaria 11/07/2014
    e na coluna "Dia Venda", constaria o dia 08/07/2014

    é meio complicado de explicar escrevendo...  mas acho que da pra ter uma ideia +-..

    Queria que essas atualizações fossem feitas automáticas.. ou que necessitasse o mínimo possível de trabalho manual.

    Estou precisando desse serviço até domingo a noite, se você faz, você poderia me fazer um orçamento por favor?

    Aguardo um retorno.
    Obrigado.

      Data/hora atual: 28/3/2024, 21:29