MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Documentar projeto (Casos de Uso)

    avatar
    JOSEMORAES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 220
    Registrado : 23/02/2011

    Documentar projeto (Casos de Uso) Empty Documentar projeto (Casos de Uso)

    Mensagem  JOSEMORAES 26/7/2014, 05:10

    Olá pessoal, sei que aqui não é a sala exatamente para postar esse tópico, mas como é a sala de maior visita e com a permissão do moderador eu apenas gostaria de contribuir com um modelo de exemplo, de como planejar seu projeto de modo que você não tenha supresa no meio dele.

    Nesse link eu demonstro como vai ser o processo de uma determinada tela do projeto, alias o estudo aqui apresentado eu utilizo em todas as telas.

    O processo é um pouco demorado, mas vai "Garantir" menos retrabalho caso tenha que fazer uma mudança.

    O processo é simples, eu antes monto todas as telas em ppt, analiso os fluxos principais e alternativos da tela, monto os requisitos e aplico as regras de negocio em cada campo ou botão da tela.

    Tenha em mente que cada caso de uso é uma tela do projeto, nesse caso especifico aqui eu demonstro o caso de uso de um cadastro de fornecedor.

    Após todo o processo feito, o arquivo é enviado ao cliente para a sua analise, ele vai ver as telas de protótipos, os processos de fluxo e as regras, ele estando de acordo, o desenvolvimento da tela é imediato.

    Claro que você pode mandar um documento por vez, ou todos de uma vez, para as analises do cliente.

    Bem pessoal, somente queria compartilhar esse método que eu aplico em meus projetos.

    Pois assim, o cliente fica sabendo como será a tela dele e seus fluxos e regras.

    o link do arquivo é esse:

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/50761036/000_CasoUsoCadastroFornecedor.pdf

    duvidas a disposição

    accessmoraes@hotmail.com


    .................................................................................
    Documentar projeto (Casos de Uso) 10715412
    Administrador
    Administrador
    Administrador
    Administrador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 425
    Registrado : 02/11/2009

    Documentar projeto (Casos de Uso) Empty Re: Documentar projeto (Casos de Uso)

    Mensagem  Administrador 26/7/2014, 20:18

    Movido para off-topic.


    .................................................................................
    Admin

      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:44