MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes

    t-rremoto
    t-rremoto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 13/08/2014

    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes Empty [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes

    Mensagem  t-rremoto 13/8/2014, 19:39

    Olá pessoal,
    Desculpe aew pela minha noobisse, mas preciso muito dessa soluçao. Lá vai a questao:

    Tenho uma tabela com vários campos, entre eles tem o campo chamado "numero da nota", o problema é que cada registro em um formulario pode ter ou nao até 3 registros do campo "numero da nota".
    Entao eu fui e arrastei o campo "numero da nota" 3 vezes e colei no formulario, ai oq acontece é que qualquer coisa escrita em um deles, se repete nos outros campos. oq eu preciso é que um único campo consiga ser posto mais de uma vez no mesmo formulario, porem que em cada campo eu consiga colocar valores diferentes.

    Isso é necessário, pois como os 3 campos sao na verdade o mesmo, facilitaria na hora de criar a consulta. Pois oq eu nao quero é ter q criar na tabela: 3 campos distintos "numero da nota1" numero da nota2" "numero da nota3" e depois uma consulta para cada.

    Queria resolver essa questao!
    Um abraço a todos que me ajudarem!


    Última edição por t-rremoto em 21/8/2014, 01:51, editado 1 vez(es)
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes Empty Re: [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes

    Mensagem  Julio Lustosa 13/8/2014, 20:54

    Olá!

    Olha! De cara já vou dizendo para você estudar sobre banco de dados e relacionamentos, que é exatamente o que você quer fazer. O que você está querendo fazer não existe. Um campo em uma tabela armazena apenas um dado. Se você quer registrar três números de notas diferente em um único registro da sua tabela, o certo é você criar uma segunda tabela, com um campo para o número da sua nota e outro para receber o número identificador da sua tabela principal.

    Veja um exemplo rápido do que estou falando.
    Anexos
    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes AttachmentTabelasRelacionadas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (30 Kb) Baixado 3 vez(es)
    t-rremoto
    t-rremoto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 13/08/2014

    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes Empty Re: [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes

    Mensagem  t-rremoto 15/8/2014, 00:26

    obrigado amigo. vou tentar aqui! e volto com o resultado!
    vlw mesmo!
    t-rremoto
    t-rremoto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 13/08/2014

    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes Empty Re: [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes

    Mensagem  t-rremoto 15/8/2014, 04:37

    ola amigo,
    depois de algumas horas tentando, infelizmente nao consegui. mas é exatamente isso que vc fez. deaculpe minha ignorancia, mas teria como vc me passar um passo a passo?
    um abraço.
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes Empty Re: [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes

    Mensagem  Julio Lustosa 15/8/2014, 16:34

    Olá meu caro!

    O anexo explica um pouco sobre relações e bancos de dados. Há muita didática espalhada na internet que você pode fazer download e aprender na prática. Em 2000, quando comecei a trabalho com Access, comprei uma apostila poderosa do Julio Battisti www.juliobattisti.com.br. E vou dizer que me ajudou muito mesmo.

    Sugiro que faça o mesmo para poder alavancar os seus conhecimentos em access. No site www.usandoaccess.com.br, também tem excelentes tutoriais, dicas e outros para você poder estudar.

    Sucesso.
    Anexos
    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes AttachmentTabelasRelacionadas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (181 Kb) Baixado 5 vez(es)
    t-rremoto
    t-rremoto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 13/08/2014

    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes Empty Re: [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes

    Mensagem  t-rremoto 16/8/2014, 00:37

    obrigado por sua dedicaçao!
    sua ajuda tem sido de grande valia! ja consegui praticamente fazer tudo oq precisava, na verdade agora aproveitando,tem como eu limitar a quantidade de registro? assim: nesse subformulario,so poderiam ter no maximo 3 por registro, mas da maneira que está, se for avancando vai criando mais...

    um abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes Empty Re: [Resolvido]1 Campo na tabela, mas duplicá-lo no formulário com valores diferentes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 04:21