MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Entrada e saida de valores

    biligo
    biligo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 228
    Registrado : 10/04/2014

    [Resolvido]Entrada e saida de valores Empty [Resolvido]Entrada e saida de valores

    Mensagem  biligo 23/8/2014, 22:23

    Boa tarde galera,

    Seguinte, tenho um formulário "frmPrincipalSaldo" que obtêm valores de uma consulta união "cnsUnionSaldo", segue sql:

    SELECT cnsTotalEntrada.IdOrdem, cnsTotalEntrada.IdentCliente, cnsTotalEntrada.DtPagamento, cnsTotalEntrada.ValorTotalNF
    FROM cnsTotalEntrada;
    UNION SELECT cnsTotalSaida.IdOrdem, cnsTotalSaida.Fornecedor, cnsTotalSaida.DtEfetuacao, cnsTotalSaida.Valor
    FROM cnsTotalSaida;

    E esta obtêm valores de outras duas consultas "cnsTotalEntrada" que recebe os valores da tabela tblOrdemServico e "cnsTotalSaida"
    que recebe os valores da tabela tblOrdemPagamento.

    Bom as duvidas são as seguintes: como posso somar os valores sendo que os de entrada sejam positivo e saída negativo (pois quando
    utilizo uma função de =Soma() o valor que me retorna soma os campos e por serem positivos me retornam um valor errado); e no
    "frmPrincipalSaldo" os campos que obtiverem valores das respectivas tabelas sejam azuis e vermelhos.

    Desde já grato pela atenção.
    avatar
    halmeida
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Entrada e saida de valores Empty Re: [Resolvido]Entrada e saida de valores

    Mensagem  halmeida 24/8/2014, 16:18

    Tente fazer assim:
    SELECT cnsTotalEntrada.IdOrdem, cnsTotalEntrada.IdentCliente, cnsTotalEntrada.DtPagamento, cnsTotalEntrada.ValorTotalNF
    FROM cnsTotalEntrada;
    UNION SELECT cnsTotalSaida.IdOrdem, cnsTotalSaida.Fornecedor, cnsTotalSaida.DtEfetuacao, cnsTotalSaida.-[Valor]
    FROM cnsTotalSaida;

    Depois rode a função de soma.

    Perceba que foi adicionado ao valor de saída o simbolo negativo.
    biligo
    biligo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 228
    Registrado : 10/04/2014

    [Resolvido]Entrada e saida de valores Empty Re: [Resolvido]Entrada e saida de valores

    Mensagem  biligo 27/8/2014, 23:15

    Hugo, grato pela resposta. Não sei se por estar usando o 2010 me ocorreu um erro mas não foi possível utilizar deste modo para especificar o valor como negativo.

    Bom para resolver esta questão tive que criar um campo "Tipo" nas consultas de entrada e saida sendo os valores 1 para entrada e 2 para saida
    (Achei um exemplo aqui no fórum após pesquisar um pooouco mais e dei uma adaptada).

    Após isto ficou fácil, no formulário apenas utilizei de If's.... para separar e juntar o que era necessário, e com tipos diferentes também foi mais fácil ainda alterar a cor
    utilizando da formatação condicional.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Entrada e saida de valores Empty Re: [Resolvido]Entrada e saida de valores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 09:17