MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles.

    BlackWidow
    BlackWidow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 22/04/2012

    [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles. Empty [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles.

    Mensagem  BlackWidow 7/9/2014, 13:31

    Tenho uma tabela "T_Pizza" e os campos: Minha primeira idéia foi apreçar as pizzas pelo tamanho mas tem que ser feito diferente pois cada uma tem um preço.

    CódPizza _ Numeração Automática (Chave Primária)
    IDPizza _ Número que Identifica Pizza com um ID de 4 Números ex: 0000, 1320,1321,1322, etc...
    Pizza _ Texto que mostra tipo de pizza ex: mussarela, calabresa, piperone, etc...
    IngPizza _ Texto que identifica ingredientes da pizza ex: cebola, orégano, mussarela, queijo, tomate, etc...

    Minha dúvida está relacionado a essa T_Pizza porque ela tem 28 tipos diferentes de pizza e consequência disso tem 28 preços diferentes divididos em três categorias, três tamanhos diferentes, "Pequena, Média e Grande" cada uma com um preço.

    Conclusão:

    28 (pizzas) x 3 (pequena, média, grande) = são 84 preços diferentes. Crying or Very sad

    Dúvida:

    1 - Como faço para montar uma tabela e sincronizar cada pizza com seus 3 preços...???
    2 - Estando sincronizada a pizza com os preços como faço quando um pedido é feito para escolher o tipo de pizza e preço...???
    3 - Gostaria para isso usar Combo ou List Box, qual melhor...???

    Enfim, preciso que alguém me ajude pois não estou conseguindo fazer direito, pensei em criar três tabelas para os preços, T_Pequena, T_Média e T_Grande mas creio que tem outro jeito mais simples, só não estou conseguindo organizar minhas idéias e chegar a uma conclusão e por isso estou pedindo ajuda.


    .................................................................................
    sunny  Veja as mulheres assim como vê as borboletas sunny
    sunny Nunca corra atrás delas, e sim cultive seu jardim para que elas venham até ele  sunny 
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4771
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles. Empty Re: [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles.

    Mensagem  Assis 7/9/2014, 14:47

    Boa tarde BlackWidow

    Eu faria assim numa só tabela
    IDPizza _ Número que Identifica Pizza com um ID de 4 Números e uma Letra para identificar ex:
    0000-G
    0000-P
    0000-M
    1320-G
    1320-P
    1320-M
    Cada uma como seu preço
    etc


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    BlackWidow
    BlackWidow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 22/04/2012

    [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles. Empty Re: [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles.

    Mensagem  BlackWidow 7/9/2014, 18:04

    Bom dia Assis..., já pensei também nesse caso que me sugeriu, vou fazer desse jeito e volto para contar o resultado, obrigado por enquanto.

    Smile Very Happy


    .................................................................................
    sunny  Veja as mulheres assim como vê as borboletas sunny
    sunny Nunca corra atrás delas, e sim cultive seu jardim para que elas venham até ele  sunny 
    BlackWidow
    BlackWidow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 22/04/2012

    [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles. Empty Re: [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles.

    Mensagem  BlackWidow 8/9/2014, 21:52

    Boa tarde, resolvi o problema e volto para postar como foi, pode ajudar outros integrantes do fórum.

    Peguei o cardápio e percebi que tinha muitas pizzas com preços iguais e aí foi simples, eu criei uma única combobox com os preços das pizzas pequenas, médias e grandes e deu uma lista de 26 números, a pessoa que está trabalhando no programa imprime um cardápio e fica com ele e só tem o trabalho de abrir a setinha e escolher o preço da pizza de acordo com tamanho e ingredientes.

    Abraços e dou por resolvido.


    .................................................................................
    sunny  Veja as mulheres assim como vê as borboletas sunny
    sunny Nunca corra atrás delas, e sim cultive seu jardim para que elas venham até ele  sunny 

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles. Empty Re: [Resolvido]Preciso de ajuda para sincronizar tabelas e controles.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 23:56