MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que?

    Highlander8
    Highlander8
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 25/10/2011

    Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que? Empty Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que?

    Mensagem  Highlander8 Qua 10 Set 2014, 12:57 pm

    Amigos,
    Ajudem-me por favor.

    Tenho um relatório baseado em uma consulta que solicita um intervalo de data (Data Inicial e Data Final), onde a mesma efetua um calculo interno. Até aí tudo ok.
    Porém este mesmo relatório possui um subrelatorio baseado em uma consulta que utiliza a mesma consulta do relatório Pai acima citado (consulta dentro de outra consulta) no qual eu pego apenas um campo faço um somatório por item agrupado para me gerar um valor total. Até aí ok também.

    O problema está é que quando rodo o relatório ele me pede pra informar a data inicial e data final mais de uma vez e como se não bastasse está pedindo também "expr1" e "expr2" que suponho que seja os dois cálculos que eu efetuo na consulta principal do relatório Pai.

    Ressalto que digito as datas todas vezes que é solicitada e quando aparece "expr1" e "expr2" apenas dou "OK" e o relatório e gerado, MAS pelo amor de Deus, por favor alguém sabe o por quê disso estar acontecendo?

    O que posso fazer para resolver esta questão?

    ==> Senhores, estou a utilizar o Access 2003, e não tem como eu postar o BD aqui por ser muito grande.

    Desde já agradeço e aguardo breve retorno.

    Um grande abraço à todos!


    .................................................................................
    Private Sub Help_AfterUpdate()
    If Me.Help = "Pude ajudar" Then
    MsgBox("Foi um prazer!")
    Else
    MsgBox(“Tentarei novamente...")
    End If
    End Sub

    Highlander.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que? Empty Re: Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que?

    Mensagem  Assis Qua 10 Set 2014, 2:24 pm

    Boa tarde

    Highlander8

    Essa consulta que tem o critério (Data Inicial e Data Final) não é alimentada por outra consulta que também tem esse critério ?

    Aguardo


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    Highlander8
    Highlander8
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 25/10/2011

    Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que? Empty Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que?

    Mensagem  Highlander8 Qua 10 Set 2014, 3:28 pm

    Boa tarde Assis,

    Obrigado pela resposta.
    Pior que Não.
    Eu tenho essa consulta principal que possui criterio Data Inicial e Data Final, motivoSolicitacao, e que calcula o total do produto (Valor x quantidade), e esta está vinculada ao relatorio principal.
    Daí fiz outra consulta com base nesta consulta principal onde pego da consulta principal o campo motivoSolicitacao e somo o total, e esta está vinculada ao subrelatorio.
    Este subrelatorio funciona como se fosse um resumo discriminando/agrupando o Motivo da solicitacao e fazendo um total por motivoSolicitacao.

    Ex: ## Relatorio ##

    DATA MotivoSolicitacao Qtd Valor Total
    01/01/2014 Reposicao 2 2,00 4,00
    01/01/2014 Reposicao 2 2,00 4,00
    02/01/2014 Venda 5 3,00 15,00
    05/01/2014 Estoque 1 2,00 2,00

    ##Resumo:
    Reposicao: 8,00
    Venda: 15,00
    Estoque: 2,00

    Seria essa a ideia.

    Como disse está funcionando, mas acontece o que já expliquei acima.

    Assis, pode me ajudar?
    Alguém pode me ajudar.


    .................................................................................
    Private Sub Help_AfterUpdate()
    If Me.Help = "Pude ajudar" Then
    MsgBox("Foi um prazer!")
    Else
    MsgBox(“Tentarei novamente...")
    End If
    End Sub

    Highlander.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que? Empty Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2" ... Por que?

    Mensagem  good guy Qua 10 Set 2014, 4:05 pm

    Olá Highlander,

    Posta o teu bd para analisarmos. O que pode estar acontecendo é a sua consulta não encontrar um campo referido nela da tabela ou que tenha sido excluído ou pode ser um outro problema semelhante.
    Highlander8
    Highlander8
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 25/10/2011

    Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que? Empty Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que?

    Mensagem  Highlander8 Qua 10 Set 2014, 4:58 pm

    good guy,

    Obrigado pela resposta.
    Não consigo postar o BD aqui.
    É muito pesado...

    Alguém pode me ajudar com esse meu problema?


    .................................................................................
    Private Sub Help_AfterUpdate()
    If Me.Help = "Pude ajudar" Then
    MsgBox("Foi um prazer!")
    Else
    MsgBox(“Tentarei novamente...")
    End If
    End Sub

    Highlander.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que? Empty Re: Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que?

    Mensagem  Silvio Qua 10 Set 2014, 5:40 pm

    Não precisa postar ele inteiro...

    Retire a maior parte das informações contida nas tabelas...separe apenas as entidades ( frm, qry, tbl...etc..etc ) envolvidas na questão e nos manda !


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Conteúdo patrocinado


    Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que? Empty Re: Relatório Solicita Intervalo de Data mais de uma vez e "expr1" "expr2"... Por que?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 1:45 pm