MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  amandaalves1 11/9/2014, 16:08

    Olá amigos, ao colocar meu bd para lançar os registro apareceu um problema, onde faço a pesquisa do numero do projeto, que foi montado com a ajuda dos amigos daqui, o que,está acontecendo é o seguinte, abre o formulário com os dados do cliente filtrado referente ao numero do projeto, teria como ele abrir só para visualizar, não permitir alteração, espero ter sido clara, só lembrando que quando abre o formulario da pesquisa são aberto tres formularios Frm_Clientes, Frm_Clientes_Historico e Frm_Relatorios

    E no acesso clientes do lado esquerdo do formulario inicial, abrir normal tanto para fazer novos lançamentos de projeto e cliente como para edição.

    Obrigada Amandaalves
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  Kaynan 11/9/2014, 16:28


    Oi Amanda,coloquei um botão no formulario cliente que só vai fazer alteração se voce clicar nele,veja se serve assim.
    Abçs.


    https://dl.dropboxusercontent.com/u/90217826/Cadastramento%20ViaFacil.rar
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  amandaalves1 11/9/2014, 17:51

    Oi Kaynan,

    Obrigada pela dica, mas só funcionou só na aba dados, na aba histórico não travou e na aba histórico quando clicar no campo data dispara o formulário Frm_Relatorios teria que tudo isso ficar somente para poder visualizar os dados, só mesmo uma pesquisa rápida,

    Pois para fazer lançamentos novos e editar tenho no canto superior esquerdo do Frm_Inicial onde está escrito cliente são os mesmo formulários só que para fazer lançamentos, não sei se fui bem clara.

    Mais uma vez obrigada Amandaalves
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  Silvio 11/9/2014, 23:09

    Boas....

    No evento ao carregar do teu formulário, incluir esse comando....

    Private Sub Form_Load()

    Me.AllowEdits = False
    Me.AllowDeletions = False

    End Sub


    E para reverter a situação, terá que ter um botão onde fará a operação inversa do que está acima. No evento ao clicar do botão:
    Me.AllowEdits = true
    Me.AllowDeletions = true


    Bons estudos !


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  amandaalves1 11/9/2014, 23:49

    OLá sr. Silvio

    Obrigado pelo apoio de sempre, eu fiz o que o sr. falou, pensei em fazer assim será que não daria para eu fazer uma cópia dos tres formulários que preciso de ser só visualização os formularios Frm_Clientes, Frm_Clientes_Historico e Frm_Relatorios , e renomear como Frm_Clientes2, Frm_Clientes_Historico2 e Frm_Relatorios2, vai funcionar? pois assim não precisaria colocar nenhum botão, sera que dá certo?
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  Silvio 12/9/2014, 01:25

    Negativo, vai apenas sujar o sistema com formulários desnecessários !


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  amandaalves1 12/9/2014, 11:06

    Bom dia a todos, sr. Silvio obrigado pelas dicas vou fazer então como os mestres mandaram, muito obrigado ao sr. e a Kaynan, por ter resolvido mais este problema.

    Obrigada novamente, fiquem com Deus, e um ótimo dia a todos e um excelente final de semana

    Amandaalves
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  amandaalves1 12/9/2014, 11:08

    Faltou o resolvido
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  Kaynan 12/9/2014, 13:23

    Valeu Amanda,sucesso.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização Empty Re: [Resolvido]Abrir formulário somente para visualização

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 03:58