MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    preenchimento automatico de campos em tabela

    avatar
    evemassami
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 24/02/2014

    preenchimento automatico de campos em tabela Empty preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  evemassami 26/9/2014, 00:12

    Olá pessoal,

    É minha primeira pergunta neste fórum, peço desculpas adiantadamente caso não me expresse direito.

    Estou no meu primeiro projeto VBA para cadastro e controles de contas para pagamento (Luz, tel e agua) de varias unidades da empresa.

    Para tanto, tive a ideia de cadastrar uma de cada tipo SOMENTE

    Depois, quero fazer um FOR para preencher a tabela (CadContas) apenas os campos (codigo, e datadevencto) do tipo texto para o ano inteiro.

    Detalhe apenas o campo (codigo) é chave primaria.

    Existe um campo (dia) para o usuario me fornecer o dia que eu quero que se repita nos meses do ano.

    Por exemplo:

    Dia 10

    10/01/2014
    10/02/2014
    10/03/2014 e assim por diante.....para o ano inteiro ou o restante que falta.

    Assim ficará fácil para o mes seguinte o preenchimento da conta, pois estará uma parte já preenchida.

    Alguem poderia me ajudar a escrever este codigo ?

    Os outros campos, como valor, nome da empresa, acho que não serão necessários por enquanto.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    preenchimento automatico de campos em tabela Empty Re: preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 26/9/2014, 00:39

    Boa noite, e bem-vindo ao fórum
    Coloque o campo datadevencto como tipo data
    dim b as byte
    for b=1 to 12
    currentdb.execute "INSERT INTO CadContas (datadevencto) VALUES #" & FORMAT(DATEserial(year(date),b,NomeSuaCaixaDeTexto) & "#"
    NEXT


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    evemassami
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 24/02/2014

    preenchimento automatico de campos em tabela Empty Re: preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  evemassami 26/9/2014, 18:02

    Olá, obrigado !

    Esqueci de um detalhe importante, na verdade eu quero montar uma nova Tabela (PgContas)

    Nela constará o campo (codigo, datavencto, datapagto, valor) chaveando o campo (codigo) da tabela CadContas

    Assim quando cadastrar um novo tipo de conta, a rotina do vba me preencha essa nova tabela , puxando somente o campo (codigo e datavencto ) deixando em branco os campos datapagto e valor.

    O ponto principal é o campo (dia)  pois eu tenho que puxar ele para montar a sequencia corretamente, seria mais ou menos assim:

    XX/01/2014
    XX/02/2014
    XX/03/2014....  etc

    Eh meio complicado, por que eu quero colocar um botao no formulario para perguntar: Deseja preencher as contas futuras em branco ?

    Abçs


    Última edição por evemassami em 26/9/2014, 20:55, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    preenchimento automatico de campos em tabela Empty Re: preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 26/9/2014, 18:22

    Boa tarde,
    Só pelo descrito, não percebi o que tem nem o que pretende
    Tem acompanhado o fórum? Tem visto alertas para não adulterar o título?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    evemassami
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 24/02/2014

    preenchimento automatico de campos em tabela Empty Re: preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  evemassami 26/9/2014, 22:32

    Oi Alexandre, obrigado pela atenção !!

    Já arrumei o titulo.

    Na segunda feira mando o bd para que vc dê uma olhada, tenho um antigo para mostrar. Mas para adiantar vou resumir o que pretendo fazer:

    -Tenho umas 19 unidades para controlar contas de agua, luz e telefone.
    -Todas as unidades recebem e enviam as contas para a matriz para o pagto.
    -Em média: telefone umas 50, agua 25, luz 30 e podem chegar mais com o tempo.
    -As vezes vem cópia, ou original, as vezes vem os dois (é uma bagunça)
    -Já cadastrei os RGI, NRC, Codigo do cliente como PK para checar se as contas são nossas realmente, assim que elas chegam.
    -E esse cadastro das contas serve tb, para evitar pagamentos em duplicidade (as vezes eles mandam por email a cta. depois enviam o original)


    A minha intenção é "adiantar" "prever" "montar um quadro" para que já fiquem semi-preenchidas as contas dos proximos meses.

    Segue anexo o bd que antigo, está diferente das tabelas que mencionei na primeira mensagem.

    É só pra voce entender como eu quero que fique, pois estou montando o subformulario no ctrl+c e ctrl+v.

    Vlw e até mais.

    Obs: Estou tentando anexar o arquivo mas está dando erro !!
    Anexos
    preenchimento automatico de campos em tabela AttachmentCeamas_2012.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (70 Kb) Baixado 8 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    preenchimento automatico de campos em tabela Empty Re: preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 27/9/2014, 09:46

    Bom dia,
    Abri a bd mas não entendi o que pretende alterar ou criar


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    evemassami
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 24/02/2014

    preenchimento automatico de campos em tabela Empty Re: preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  evemassami 13/10/2014, 19:39

    Então,

    Abra o arquivo, escolha qualquer codigo.

    - Deverá aparecer todas as contas de janeiro a dezembro. certo ?
    - Senão escolha outro
    - Eu preenchi, manualmente os campos, copiando e colando.
    - Eu gostaria de deixa-los semi-preenchidos, menos o campo valor.

    blz ?  Estou mandando outro arquivo.


    Abçs.
    Anexos
    preenchimento automatico de campos em tabela AttachmentTeste_UP_2014.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (368 Kb) Baixado 9 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    preenchimento automatico de campos em tabela Empty Re: preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 14/10/2014, 09:24

    Bom dia,
    Nomeie de forma normalizada
    Pode-se criar código para preencher código e Mês que faltarem na sequência do ano em cada código registado. No entanto, o campo Mês é data; qual dia do mês seria preenchido?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    evemassami
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 24/02/2014

    preenchimento automatico de campos em tabela Empty Re: preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  evemassami 20/10/2014, 18:23

    Então,

    Na tabela CadContas tenho o campo DiaPadrao, para escolha do dia do vencimento por parte do usuario.

    Vou montar uma tabela de cadastro depois para ser digitado essa informação.

    Estou pensando em algo do tipo:

    For 1 to 12

    SELECT INSERT INTO......


    Mas aí já não consigo terminar de juntar as informação.

    Conteúdo patrocinado


    preenchimento automatico de campos em tabela Empty Re: preenchimento automatico de campos em tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:03