MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário Empty [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário

    Mensagem  Marcelo David 29/10/2014, 18:30

    Boa tarde companheiros.
    estou enfrentando um problema que
    ao meu ver parece um bug do Access 2010 (torço para
    que eu esteja errado e que seja algo que eu ainda desconheça)

    Tenho um formulário folha de dados como subformulário.

    Ocorre que a formatação condicional inserida em 2 textboxs com base
    nelas mesmo não funcionam corretamente.

    O esperado é que cada textbox apresente uma cor dependendo dos dados
    nelas contidos.

    Quando carrego o formulário pai com o subformulário folha de dados que tem a formatação
    condicional, os campos não obedecem as regras da formatação. Tem vezes que até funciona, mas
    apenas em alguns registros. Caso passe o mouse em cima do campo, ele assume a formatação, mas somente
    enquanto o mouse ainda está sobre o campo.

    O mais estranho disse tudo é que se eu abrir a folha de dados diretamente independente do formulário pai,
    a formatação condicional funciona perfeitamente, mas se abrir dentro do form pai, daí já não mais funciona
    ou apenas em um ou dois registros...

    Alguém teria alguma sugestão para esse problema? Não gostaria de voltar a usar ListView...

    Já tentei repintar, recalcular, atualizar ambos os forms mas não resultou.

    Meu Access é o 2010 SP2


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário Marcel11
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário

    Mensagem  Marcelo David 30/10/2014, 02:07

    Depois de pensar um pouco mais, tive a curiosidade de descongelar os campos da folha de dados
    e para minha surpresa a formatação condicional funcionou certinha!

    Acho que seja realmente um bug, pois independente de congelar ou não os campos da folha de dados,
    era para a formatação condicional funcionar corretamente.

    Vou manter os campos descongelados e me dar por satisfeito. Resolvido para mim.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário Marcel11
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário

    Mensagem  Alexandre Neves 30/10/2014, 08:45

    Bom dia
    Aliquando dormitat Homerus
    Falta o Resolvido


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário

    Mensagem  Marcelo David 30/10/2014, 11:02

    Muito bom dia!
    Como já estava com a cabeça cheia, acabei por esquecer.
    Desculpe-me.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional não funciona em folha de dados como subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 08:16