MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa

    avatar
    Romerio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 09/04/2010

    Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa Empty Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa

    Mensagem  Romerio 31/10/2014, 16:11

    Montei um sistema para registro de uma pesquisa com 38 questões. A maioria das questões são respondidas assinalando uma caixa de seleção (se não contei errado, são 215 caixas de seleção) e preenchendo caixas de texto (11). Por exemplo, cada questão pode ter como opção de resposta 3, 4, 5, 7, 9, 15 caixas de seleção. A maioria das perguntas tem apenas 1 resposta, mas algumas podem ter a possibilidade de 2 respostas, 1 delas quantas opções o usuário escolher e outra até 5 opções. Mas um erro que tem incomodado é que as vezes ao preencher a pesquisa se assinala 2 caixas de texto onde só poderia ser assinalada uma.

    Eu gostaria que alguém me ajudasse com um código vba onde eu pudesse dizer por exemplo que as caixas de seleção nome1, nome2, nome3 e nome4 se referem a questão nome1 e que nessa questão seria possível assinalar apenas 1 opção; e, que nas caixas de seleção nome1, nome2, nome3, nome4, nome5, nome6 se referem a questão nome2 e que nessa questão poderia ser assinalada 2 opções.
    O formulário de pesquisa é um subformulário inserido em um outro onde se registra cada pesquisa.

    Se alguém puder ajudar agradeço, pois eu nem soube como pesquisar por isso aqui no forum.

    Obrigado.
    avatar
    Romerio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 09/04/2010

    Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa Empty Re: Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa

    Mensagem  Romerio 1/11/2014, 12:47

    O exemplo postado nesse link http://maximoaccess.forumeiros.com/t12839-resolvidocaixa-de-selecao-sim-nao poderia ser parte da solução do meu problema.

    Foi utilizado o seguinte código no evento click da checkbox:

    Private Sub Servo_Click()
    If Servo.Value = -1 Then
    Me.Ministerio.Enabled = True
    Me.Função.Enabled = True
    Else
    Me.Ministerio.Enabled = False
    Me.Função.Enabled = False
    End If
    End Sub

    Nas questões em que só uma opção for possível eu poderia utilizá-lo colocando o código em cada checkbox. O problema é que ao fechar o formulário a configuração desaparece e ao passar para o segundo registro ele transporta a configuração(bloqueios) do registro anterior.

    Alguma ideia?
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa Empty Re: Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa

    Mensagem  Noobezinho 1/11/2014, 13:07

    Romerio

    Romerio escreveu:
    Mas um erro que tem incomodado é que as vezes ao preencher a pesquisa se assinala 2 caixas de texto onde só poderia ser assinalada uma.

    Acredito que poderá usar um grupo de opção nessa perguntas com somente uma resposta. assim o usuário só escolherá uma ou outra e nunca as duas.
    E poderá configurar de modo que fique parecido com as checkboxes, deixando invisível o quadro em volta dos botões de opção (que podem ser uma checkbox).

    Noob


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    avatar
    Romerio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 09/04/2010

    Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa Empty Re: Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa

    Mensagem  Romerio 1/11/2014, 14:41

    Obrigado Noobezinho, boa idéia!

    Agora vamos ver se alguém me ajuda com os outros casos.

    Segue uma parte do meu bd.
    Anexos
    Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa Attachmentpesquisa-exemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (136 Kb) Baixado 6 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa Empty Re: Limitar via código o número de caixas de seleção que podem ser assinaladar em uma determinada faixa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:03