MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Salvar registro somente após clicar em botão incluir

    avatar
    davi-dns
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 30/10/2014

    Salvar registro somente após clicar em botão incluir Empty Salvar registro somente após clicar em botão incluir

    Mensagem  davi-dns 4/11/2014, 11:47

    Salvar registro somente após clicar em botão incluir - Usuário leigo

    Bom dia colegas,

    Acompanho o fórum a exatamente uma semana.
    Não entendo quase nada de Access, fiz um cursinho básico a mais de 15 anos e depois nunca mais usei o Access.
    Semana passada um dos donos da empresa me passou a missão de criar um recibo de prestação de serviço para uma das empresas dele.
    Logo pensei em um banco de dados em Access com um formulário e um relatório.
    Pesquisando muito aqui no fórum conseguir andar bastante nesse projeto, mas agora não estou conseguindo mais prosseguir.
    Estou precisando agora de três coisas:

    1 - Salvar registro apenas após clicar em um botão salvar ou incluir, para não perder o sequencial do numero do recibo;
    2 - No formulário no campo Estado gostaria que não fosse permitido incluir números e caracteres especiais, somente letras;
    3 - Botão imprimir dentro da visualização do relatório.

    Estou postando o bd para quem puder me ajudar, desde já agradeço.
    Como meu conhecimento é pequeno imagino que o projeto esta cheio de falhas ou gambiarras, quem quiser dar alguma sugestão será bem vinda.
    Desde já obrigado a todos!!!
    Anexos
    Salvar registro somente após clicar em botão incluir AttachmentRecibo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (159 Kb) Baixado 19 vez(es)
    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    Salvar registro somente após clicar em botão incluir Empty Re: Salvar registro somente após clicar em botão incluir

    Mensagem  João Ricardo 5/11/2014, 13:20

    Olá Davi, bem vindo ao fórum

    O exemplo abaixo resolve o problema da sua primeira questão. Foi desenvolvido pelo Amigo Uilson Brasil, daqui do fórum.

    No site http://www.usandoaccess.com.br/ vc encontra a resposta para a sua última questão. Tem um tutorial bem legal que mostra como imprimir a partir do clique no botão direito do mouse dentro do relatório aberto, além de outras facilidades que o Avelino nos apresenta.

    A segunda questão sua, sugiro vc criar uma caixa de combinação com todas as abreviações de nome dos Estados e nas propriedades do formulário vc marca como não sendo possível editar a lista de valores.
    Anexos
    Salvar registro somente após clicar em botão incluir AttachmentTeste de botões.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (114 Kb) Baixado 52 vez(es)


    .................................................................................
     cheers Busco aprendizado e gostaria de contato com pessoas de Campo Grande - MS  study   scratch 

      Data/hora atual: 19/4/2024, 09:25